Celular é o principal dispositivo de acesso à internet

Buscar

Celular é o principal dispositivo de acesso à internet

Buscar
Publicidade

Mídia

Celular é o principal dispositivo de acesso à internet

TIC Domicílios 2015 revela dados a respeito das tecnologias de informação e comunicação pelo Cetic.br


14 de setembro de 2016 - 16h43

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

Em sua 11ª edição, a pesquisa TIC Domicílios 2015 realizada entre novembro de 2015 e junho de 2016, pelo Cetic.br analisou os elementos que envolvem as tecnologias de informação e comunicação.

No último ano, o telefone celular excedeu o computador como dispositivo mais utilizado para acessar à internet. Logo, entre os 58% da população, que utilizam a rede, registrou-se 89% de preferência pelos celulares contra 65% pelos computadores de mesa, portáteis ou tablets.

Além disso, através da pesquisa, em razão de questões de infraestrutura e socioeconômicas, a opção de onde e como utilizar a internet fica clara. O uso exclusivo de celular ocorre, majoritariamente, nas camadas menos favorecidas e na área rural. Porém, nos domicílios das classes D e E, apenas 16% estão conectados à internet e na área rural, 22%, números mais baixos que os 56% nas áreas urbanas.

Comparado a edição anterior, ocorreu um crescimento de 13 pontos porcentuais de domicílios com acesso à internet, assim 79% tinham wi-fi em 2015. Entre os usuários, 87% conecta-se via wi-fi, enquanto 72% vincula-se via 3G e 4G. Ademais, a análise da TIC Domicílios 2015 mostra como aqueles com alta escolaridade e renda são os que mais buscam informações ou utilizam serviços de governo pela internet.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo