Um terço da população global usa rede social

Buscar

Mídia

Publicidade

Um terço da população global usa rede social

De acordo com levantamento da eMarketer, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de social media ao menos uma vez por mês


14 de julho de 2017 - 7h46

O uso de social media já é feito por um terço da população global, segundo dados do levantamento anual de Social Media realizado pela consultoria eMarketer. De acordo com o levantamento da empresa, até o fim de 2017, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de social media ao menos uma vez por mês. O crescimento de 8,2% em relação ao ano passado será impulsionado pela alta no uso de celular e a expansão da cobertura mobile em várias partes do mundo.

O eMarketer estima que quatro em cinco usuários de internet na América Latina – cerca de 290 milhões de pessoas – visitarão uma rede social uma vez por mês este ano. Desses usuários de redes sociais, mais de 90% terão acesso via dispositivos móveis. No estudo deste ano, pela primeira vez, mais da metade das respectivas populações do Brasil e do México acessará uma rede social uma vez por mês (o que já era o caso na Argentina).

No Brasil, os usuários totalizarão 107,1 milhões este ano, é o quarto maior em uso de redes sociais do mundo atrás de China, Índia e EUA. O crescimento recente das redes sociais na região foi estimulado por jovens usuários de internet urbanos comprando novos modelos de smartphones baratos e criando novas contas.

O Facebook é a rede social dominante no Brasil e na América Latina. Em 2017, o país terá 101,1 milhões de usuários do Facebook, representando 36,2% de todos os usuários do Facebook na América Latina.

De acordo com o estudo, o desligamento do Orkut, em 2014, e a falta de adesão ao Google Plus fez com que a plataforma de Mark Zuckerberg se consolidasse no Brasil. A segunda principal rede para os brasileiros, segundo o eMarketer, é o Twitter que se estabeleceu como principal plataforma como fonte de notícias. O eMarketer espera que um quarto dos usuários da rede social, ou 72,7 milhões de pessoas na região, acessem o Twitter uma vez por mês.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Digital

  • facebook

  • redessociais

  • Tecnologia

  • Twitter

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”