Grupo Bel e Bandeirantes criam rede de rádio

Buscar

Grupo Bel e Bandeirantes criam rede de rádio

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo Bel e Bandeirantes criam rede de rádio

Nova rede ocupará o espaço deixado pela Rádio Oi; programação será primordialmente jornalística, com patrocínio de uma instituição bancária


14 de fevereiro de 2012 - 6h22

Uma nova rede de rádios deverá começar suas atividades no Brasil a partir de abril. O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Grupo Bel (proprietário da antiga Oi FM, que encerrou suas atividades no final de 2011) se unirão para montar uma nova emissora, cuja programação deverá ser primordialmente jornalística.

Segundo informações apuradas pelo Meio & Mensagem, a nova rádio ocupará a frequência da Oi FM – que atualmente abriga o projeto da Rádio Verão FM – nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Campinas. O contrato definitivo entre a Bandeirantes o Grupo Bel deverá ser fechado ainda essa semana.

A nova rádio terá um patrocinador máster, que provavelmente irá inserir seu nome na marca, em um acordo de naming right. Segundo apurações do Meio & Mensagem, o anunciante é uma instituição bancária. O nome, no entanto, ainda é mantido em sigilo.

Mesmo com esse novo projeto com a Bandeirantes, o Grupo Bel ainda mantém a ideia de abrir uma nova emissora aos moldes da Oi FM, com uma programação musical destinada ao público adulto. A ideia é contemplar a audiência da extinta rádio, que ficou sem opção de acompanhar a programação após o fim da parceria com a operadora da telefonia. O Grupo Bel segue em busca de um novo patrocinador para esse projeto.

Mit FM

Nessa terça-feira, 14, o Grupo Bandeirantes também confirmou a extinção da rádio Mitsubishi FM. Por opção da montadora, que decidiu destinar as verbas de marketing de outra maneira, a manutenção da emissora de rádio, que veiculava uma programação de rock misturada a programas de aventura e esportes, acontecerá somente até o dia 5 de março.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital