RedeTV perde Pânico para a Band

Buscar
Publicidade

Mídia

RedeTV perde Pânico para a Band

Responsável pela maior audiência e maior faturamento comercial da emissora, humorístico deixa a casa e deverá estrear na grade da concorrência


16 de fevereiro de 2012 - 4h21

A RedeTV perde a sua atração de maior audiência e a que mais lhe rendia retorno comercial. O programa Pânico na TV, que estava na grade da emissora desde o ano de 2003, irá migrar para a programação da TV Bandeirantes.

A apuração da reportagem de Meio & Mensagem confirmou que a diretoria da Band fechou nas últimas horas um contrato com toda a equipe do programa. Ainda não há nenhuma informação sobre a transferência da atração para a nova emissora e se ele manterá o mesmo estilo que manteve por anos na RedeTV. 

Oficialmente, a Band ainda não confirma a contratação dos humoristas. Dentro da RedeTV a notícia foi recebida de maneira surpreendente e ainda não há, também, nenhuma manifestação oficial acerca do caso.

A perda do programa humorístico deverá causar um grande abalo à RedeTV, uma vez que a atração responde por boa parte do faturamento comercial da emissora e se tornou um espaço disputado por marcas que queriam levar sua mensagem ao público, sobretudo aos jovens, que predominam na audiência da atração. O programa já teve contrato com anunciantes como Guaraná Antarctica e Skol e chega a exibir uma média de oito ações de merchandising por domingo.

Uma dessas ações, inclusive, rendeu muita polêmica no ano passado – e um processo judicial que ainda não foi finalizado. Sem saber, a direção da atração exibiu um quadro chamado As Tchecas do Brazil, no qual exibia duas belas modelos e suas aventuras em nosso País. Posteriormente, descobriu-se que as estrangeiras eram, na verdade, garotas-propaganda da marca de cerveja Proibida, que estava se lançando no mercado nacional. A exposição das moças no programa gerou indignação da RedeTV, que abriu um processo contra a fabricante de bebidas. A ação de lançamento da marca foi arquitetada pela agência We. Após a polêmica, a conta da cerveja passou para a carteira da Artplan. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital