Google pode remunerar sites de notícias

Buscar

Google pode remunerar sites de notícias

Buscar
Publicidade

Mídia

Google pode remunerar sites de notícias

Portal criou ferramenta para vincular o acesso aos portais ao seu sistema de pesquisas de mercado


30 de abril de 2012 - 10h11

Alvo das críticas de parte dos veículos de imprensa por oferecer caminhos para que os internautas leiam as notícias de forma gratuita, o Google, agora, lançou uma ferramenta que pode auxiliar os portais a monetizar o conteúdo online sem precisar restringir o acessos dos internautas.

Segundo matéria publicada na edição desta sexta-feira, 30, do jornal Folha de S.Paulo, o novo serviço do Google pretende remunerar os sites que hospedarem uma ferramenta do Google Customer Survey, que a empresa utiliza para fazer pesquisas de mercado.

Na prática, funcionaria dessa forma: ao clicar para ler alguma notícia que aparece nas buscas do Google, o internauta seria, primeiramente, direcionado a uma tela para responder uma rápida pergunta. A cada resposta enviada, o Google pagaria uma quantia de US$ 0,05 ao portal de notícia e o internauta teria acesso livre ao link. Não foram dados detalhes de quando esse sistema começará a ser implantado e em quais locais o Google o utilizaria.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators