Quem de fato ganhou o BBB 12
Millward Brown divulga ranking com as marcas que mais chamaram a atenção o público no reality; Carrefour e Guaraná Antarctica foram os vencedores
Millward Brown divulga ranking com as marcas que mais chamaram a atenção o público no reality; Carrefour e Guaraná Antarctica foram os vencedores
Bárbara Sacchitiello
5 de abril de 2012 - 2h40
A edição de 2012 do Big Brother Brasil deixou a desejar em termos de desempenho comercial – o total de ações de merchandising foi 30% menor do que no BBB 11. Mesmo assim, alguns anunciantes conseguiram se sobressair em relação aos outros e marcar presença na memória do público que acompanhou o reality da Globo, que terminou na semana passada.
De acordo com um ranking elaborado pela Millward Brow, o Carrefour e o Guaraná Antarctica foram os anunciantes mais lembrados do BBB 12. Com aparições constantes na casa, a rede de supermercados montou um supermercado dentro do confinamento, no qual os participantes compravam os mantimentos da semana, enquanto o Guaraná era a bebida oficial da casa, fazendo também aparições especiais em festas e provas.
Segundo os entrevistados da Millward Brown, o Carrefour e o Guaraná Antarctica tiveram, cada um, 25% das menções no ranking das marcas mais lembradas. Na sequencia, aparecem Fiat (com18%), Batavo e Honda (com 17% cada), Niely (14%), Omo (8%), Garnier (5%) e Café Três Corações (4%). Ainda de acordo com a pesquisa, 77% dos entrevistados garantem se recordar de alguma das marcas que fizeram ações e ativações durante o reality show.
Datafolha PRM
Os dados da Millward Brown praticamente coincidem com o relatório feito pelo Datafolha PRM, publicado na edição 1503 de Meio & Mensagem, qie circulou com data de 2 de Abril de 2012. Segundo essa pesquisa, a marca com maior recall no BBB 12 foi o Carrefour, seguido de Guaraná Antarctica, Fiat, Honda e Niely.
Além da menor quantidade de merchandising e de anunciantes, o BBB 12 também teve outro recorde negativo. O último episódio do reality, que consagrou o participante Fael como vencedor, registrou a menor audiência da história do programa no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Deezer lança sistema para identificar músicas feitas por IA
Todos os álbuns na plataforma com faixas geradas por inteligência artificial agora serão identificados; atualmente, músicas geradas totalmente por IA representam cerca de 0,5% das execuções
Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear
Streaming passa a exibir conteúdo ao vivo e sob demanda dos canais do Grupo TF1, o maior daquele país, a partir de meados de 2026