Facebook: 40% se sentem expostos

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook: 40% se sentem expostos

Levantamento feito pela Hi-Mídia realizada em parceria com a M.Sense analisa comportamento e opinião de brasileiros em redes sociais


13 de abril de 2012 - 12h35

Quatro a cada dez usuários de Facebook no Brasil sentem-se expostos na rede social, aponta pesquisa feita pela Hi-Mídia realizada em parceria com a M.Sense divulgada nesta sexta-feira, dia 13. A pesquisa identifica as principais diferenças entre aqueles que utilizam o Facebook e o Twitter. De acordo com a pesquisa, os usuários do Twitter que se sentem expostos correspondem a 26% do total.

A pesquisa também mapeou a diferença entre os interesses básicos dos dois grupos nas redes sociais. Enquanto a maioria dos usuários de Facebook o utilizam para se “comunicar com amigos/familiares” (81% dos entrevistados que o utilizam) e “acompanhar o que acontece com amigos / familiares” (59%), o Twitter é basicamente utilizando para se “atualizar com notícias e acontecimentos” (58%) e “ler assuntos que interessam” (51%).

Mais utilizados

Os serviços de redes sociais mais utilizados no Brasil são, de acordo com o levantamento, o Facebook (86% dos usuários que acessaram redes sociais nos últimos 30 dias), Orkut (63%), Google + (33%), Twitter (32%), LinkedIn (22%), Badoo (16%) e Sonico (10%). A pesquisa revela que 95% do total de usuários entrevistados usaram alguma rede social no último mês.

Leia detalhes da pesquisa abaixo. 
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix anuncia novos parceiros e plataforma para plano com anúncios

    Netflix anuncia novos parceiros e plataforma para plano com anúncios

    Streaming conta com 40 milhões de assinantes em seu plano com anúncios

  • YouTube e Play9 preparam conteúdo digital para Olimpíada

    YouTube e Play9 preparam conteúdo digital para Olimpíada

    Com ativações in loco e foco em criação de conteúdo para o digital, plataforma terá squad de influenciadores e programação ao vivo em diversos canais