Mídia fatura R$ 9 bi em quatro meses

Buscar
Publicidade

Mídia

Mídia fatura R$ 9 bi em quatro meses

Faturamento publicitário dos veículos cresceu 11,5% entre janeiro e abril, segundo o Projeto Inter-Meios


17 de julho de 2012 - 2h13

A mídia brasileira faturou R$ 8,9 bilhões no primeiro quadrimestre de 2012, desempenho 11,5% superior ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento do Projeto Inter-Meios. No mês de abril, especificamente, o faturamento com venda de espaço comercial cresceu em média 5,5%, com destaque para internet (23%) e cinema (17,5%). Já o meio revista teve um mês de abril negativo, registrando queda de 4,9%.

No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, a TV aberta faturou R$ 5,8 bilhões com vendas publicitárias, ficando um pouco acima da média geral (12,9%). As maiores altas percentuais foram mais uma vez as de cinema (29,8% no quadrimestre) e internet (24,3% no mesmo período). A TV por assinatura também se saiu bem, crescendo 21,2% entre janeiro e abril. Veja os números na tabela abaixo e os resultados completos no site do projeto.

O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem, que coordena a iniciativa. O relatório mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira, a partir de informações dos próprios veículos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais