Record News anuncia “reformulação”

Buscar

Record News anuncia “reformulação”

Buscar
Publicidade

Mídia

Record News anuncia “reformulação”

Apesar de dizer que a informação será priorizada, Record não dá detalhes do futuro do canal; cerca de 40 profissionais foram demitidos


5 de novembro de 2012 - 4h25

Atualizada às 18:37

A Record divulgou na tarde desta segunda-feira, 5, um comunicado que sinaliza mudanças em seu canal de notícias Record News. Embora não diga claramente qual será o futuro da emissora, a mensagem diz que o canal passará por uma reformulação em sua grade de programação uma vez que “o formato precisa se adequar ao novo momento de comunicação no País”.

Segundo o comunicado, a Record News passará a ter conteúdo estritamente jornalístico e sua programação irá priorizar as principais informações do dia. Sobre a manutenção dos atuais programas na grade, o comunicado só menciona o Jornal da Record News, apresentado diariamente por Heródoto Barbeiro, que deve continuar na grade da casa. Nada foi esclarecido sobre a permanência ou eliminação dos demais programas da Record News.

Internamente, porém, o clima é de incertezas. Nesta mesma tarde, cerca de 40 profissonais da emissora (na maioria jornalistas e produtores) foram desligados da Record. Segundo informações obtidas pela reportagem, foram demitidos editores, repórteres, redatores e estagiários e há a expectativa de que, no decorrer da semana, mais cortes aconteçam na área técnica.

Ainda de acordo com informações obtidas, a chamada "reformulação" da Record News constitirá no aproveitamento ainda mais das produções da Record (canal aberto), que deverão ser reprisadas, ao longo do dia, no canal de notícia. Todos os programas feitos pela equipe Record News – atrações gravadas em estudios, programas de entrevistas, etc – não devem mais ser produzidos.

Procurada pela reportagem para mais esclarecimentos, a assessoria de imprensa da Record garante não ter, por enquanto, mais nenhuma informação a respeito da reformulação do canal. A Record News foi criada há cinco anos, com a proposta de ser o primeiro canal aberto a oferecer jornalismo 24 horas por dia. Ao longo desses anos, porém, a emissora nunca chegou a marcar índices significativos de audiência, o que gerou, por muitas vezes, especulações sobre a sua continuidade e seu papel nos negócios da Record. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, é possível que as mudanças já passem a valer a partir desta terça-feira, 6. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também