Record desativa parte do RecNov

Buscar
Publicidade

Mídia

Record desativa parte do RecNov

Em entrevista ao Meio & Mensagem, o presidente da emissora, Alexandre Raposo, confessa que o cenário da mídia televisiva obrigou o canal a fazer uma profunda reavaliação de custos


4 de junho de 2013 - 3h23

A área de dramaturgia será um dos pontos cruciais na política de redução de custos implementada pela Rede Record. Há algum tempo, a emissora vem reavaliando suas produções na tentativa de eliminar projetos não rentáveis e de buscar novas soluções que demandem menores investimentos.

“O ritmo do consumo das famílias caiu e o varejo é o setor que mais sente essa queda. E, quando o varejo diminui seu ritmo, o negócio televisivo acaba impactado. Tivemos diminuição do volume de anúncios publicitários e temos de reagir a isso”, confessou o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, em entrevista ao Meio & Mensagem.

Parte dessa reação começou a ser colocada em prática esta semana. Desde essa segunda-feira, 3, a emissora começou a realizar uma série de demissões no RecNov, seu centro de produção de novelas, localizado no Rio de Janeiro. Os cortes, que continuaram nesta terça-feira, 4, devem atingir mais de 300 pessoas.

“O RecNov tem capacidade para produzir quatro novelas simultaneamente. Atualmente, estamos apenas com Dona Xepa no ar e não abriremos outra faixa para a teledramaturgia por enquanto. Então, a maior parte daquela estrutura e da mão-de-obra estava inoperante”, explica Raposo. “Inicialmente tentamos estratégias para não mexer no pessoal, mas com o passar do tempo, os custos tornaram essa tarefa inevitável”, admite o executivo.

Apesar da drástica redução, as operações de teledramaturgia da Record continuam. Raposo garante que o complexo não será desativado e que, futuramente, o centro de produção poderá voltar a ter sua capacidade inicial,caso o ritmo do mercado melhore.

Nesta terça-feira, 3, após as notícias das demissões, a Record emitiu um comunicado negando o encerramento das operações do RecNov. Veja o texto na íntegra:

"A Record informa que o RecNov permanece como Centro de Produção de Teledramaturgia, no Rio de Janeiro, com a previsão de produzir pelo menos um horário de novelas para a grade de programação.

O RecNov continua com a produção de Dona Xepa, de Gustavo Reiz, além de, em breve, dar início às gravações da próxima novela de autoria de Carlos Lombardi. E, reforçando ainda mais a continuidade das produções, a Record já definiu uma trama escrita por Cristianne Fridman para ser produzida e exibida após Pecado Mortal, de Lombardi.

Esta informação é necessária para desmentir boatos que, seguidamente, atingem a Record."
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital