É oficial: Playboy não vai fechar
Após boatos, Abril divulga primeira foto produzida do ensaio de Nanda Costa e anuncia oficialmente que a revista segue em seu planejamento comercial
A Abril desmente oficialmente os boatos sobre uma iminente descontinuidade da Playboy brasileira. Para arrematar, enviou em primeira mão ao Meio & Mensagem uma imagem produzida do ensaio de Nanda Costa (veja abaixo), capa da edição de aniversário, nº 459 –somente fotos de bastidores haviam sido divulgadas.
O comunicado é assinado por Thais Chede, diretora geral de publicidade e da unidade de negócios Veja. No embalo da reestruturação da empresa, no início de junho, os comentários sobre o fim de alguns títulos correram soltos, assim como as negações, embora extraoficiais, em redes sociais ou em depoimentos informais. A própria Playboy publicou um gif em seu site sobre o assunto. Oficialmente, é o segundo comunicado da Abril com referência direta a algum produto desde as mudanças – anteriormente, foi anunciada circulação exclusiva da Gestão Escolar em plataformas digitais a partir de 2014.
No texto enviado ao Meio & Mensagem, Thais diz que “a mais tradicional das revistas masculinas seguirá em sua missão de oferecer aos seus milhares de leitores entrevistas reveladoras, reportagens inusitadas, e claro, mulheres lindas.” Diz que seguem trabalhando fortemente na edição de agosto, para qual Nanda, que viveu Morena na novela da Globo Salve Jorge, foi fotografada por Bob Wolfenson, em Cuba.