Extra investe em WhatsApp

Buscar
Publicidade

Mídia

Extra investe em WhatsApp

Canal de comunicação já recebeu mais de 10 mil fotos e 100 mil mensagens; informações deram origem a matérias e denúncias no jornal carioca


12 de dezembro de 2013 - 8h07

O Extra está apostando no aplicativo WhatsApp como um canal de comunicação para ampliar o seu contato com os leitores. Há seis meses o jornal carioca está utilizando a ferramenta e através dela já recebeu mais de 10 mil fotos e 100 mil mensagens; parte delas deu origem a novas matérias e denúncias publicadas no veículo da Infoglobo.

Para usar o aplicativo, o jornal tem um número de celular (21 99644-1263) através do qual o leitor compartilha fatos e acontecimentos que geram informação para a redação através do WhatsApp. Todo material é apurado pelos jornalistas e parte do que é enviado é aproveitado no site do Extra ou vira fonte para matérias mais apuradas no jornal impresso do dia seguinte. Para colocar em prática este processo, o Extra conta com uma equipe dedicada ao canal 24h.

"O Extra tem obsessão por novas ferramentas que auxiliem a busca de notícias. Com o WhatsApp ganhamos ainda mais agilidade, sem prejuízo da principal característica do jornalismo profissional: a credibilidade”, afirma Octávio Guedes, diretor de redação do Extra.

Para Fábio Gusmão, idealizador do projeto e editor de Cidade do jornal, o WhatsApp aproxima o leitor da produção da pauta com apenas três toques na tela do smartphone. “Esse é o conceito que desenvolvemos, o da hiperproximidade. Hoje, podemos reafirmar para o nosso leitor: o jornal que você escolheu também é feito por você", conclui.

Ao longo desse período, mais de 5,5 mil leitores entraram em contato com o Extra para sugerir pautas. Em um dos casos, uma leitora de Goiás enviou uma foto da atriz Bruna Marquezine nas gravações de “Em família”, próxima novela do autor Manoel Carlos na Globo. A matéria foi publicada na edição impressa do Extra e registrou 1,2 milhão de visitantes únicos no ambiente online.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental