Mídia
O fim do Orkut nas redes sociais
Plataforma de monitoramento e análise de mídias sociais OpSocial mapeou a movimentação na internet após a notícia do encerramento da rede social
Plataforma de monitoramento e análise de mídias sociais OpSocial mapeou a movimentação na internet após a notícia do encerramento da rede social
Meio & Mensagem
3 de julho de 2014 - 12h34
Do ProXXIma
Na segunda-feira, 30, o Google anunciou que o Orkut, primeira rede social que conquistou os brasileiros, deixará de existir até o final do ano. A notícia gerou diversas reações: alguns criticaram a plataforma e outros ficaram nostálgicos. Segundo a gigante de buscas, o serviço, que completou 10 anos em janeiro, tornou-se obsoleto diante de seus outros produtos, como YouTube, Blogger e Google+. O infográfico da OpSocial retrata a repercussão da notícia na internet:
Leia também: Último depoimento ao Orkut
Compartilhe
Veja também
Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023
Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior
Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos
A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+