Vale Cultura pode ser usado para a TV paga

Buscar

Vale Cultura pode ser usado para a TV paga

Buscar
Publicidade

Mídia

Vale Cultura pode ser usado para a TV paga

A Ministra da Cultura, Marta Suplicy, falou sobre o benefício no painel de abertura da ABTA


6 de agosto de 2014 - 9h12

O vale-cultura, benefício criado pelo governo federal e concedido pelas empresas para incentivar os cidadãos a consumirem itens de lazer e entretenimento poderá, futuramente, ser utilizado para a aquisição de pacotes de TV por assinatura. No painel de abertura da 22ª edição do Congresso da Associação Nacional de TV por Assinatura (ABTA), a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, comentou o assunto.

“É questão de tempo para que o vale-cultura entre no campo da TV paga”, disse a Ministra, ressaltado, porém, que o governo ainda pretende ampliar o benefício para um número maior de pessoas e ter um conhecimento maior das preferências dos brasileiros.

“Se colocássemos de imediato a possibilidade de utilizar o vale-cultura para custear a TV por assinatura, certamente as pessoas não dariam preferência aos livros, teatros e espetáculos. Queremos inserir ocidadão nessa esfera cultural e, quando estivermos consolidados no projeto, estender a TV paga e a outras opções de entretenimento aos beneficiados”, explicou Marta.

A Ministra da Cultura ainda disse que 88% da verba destinada ao vale-cultura vem sendo utilizada na compra de livros. E citou as exposições realizadas na cidade de São Paulo como prova do anseio dos brasileiros por cultura. “Qualquer evento de qualidade que seja acessível ao público gera filas enormes. Isso mostra que as pessoas têm fome de conhecimento e querem se inserir no universo cultural”, ressaltou Marta.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital