Conicktados avalia a diversão infantil

Buscar

Conicktados avalia a diversão infantil

Buscar
Publicidade

Mídia

Conicktados avalia a diversão infantil

Pesquisa realizada pelo canal Nickelodeon mapeia as visões dos pais em filhos em relação às brincadeiras e entretenimento


14 de outubro de 2014 - 8h24

A Viacom Brasil apresenta, em parceria com o Instituto Qualibest, uma pesquisa sobre a visão das crianças e dos pais sobre a infância e as brincadeiras. Chamado Conicktados, o painel é ligado ao Nickelodeon e também teve o objetivo de conhecer um pouco da rotina e preferências dos meninos e meninas que são público do canal.

Segundo Adriana Pascale, diretora de pesquisa da Viacom, foi possível perceber grandes diferenças entre a perspectiva que adultos e crianças têm sobre a diversão infantil. “Pais sentem falta de produtos que incentivem a criatividade, possibilitem desafios e brincadeira familiar. Eles desejam brinquedos que ajudem na construção de experiência de vida e que as crianças possam aprender ao brincar. Pais têm uma preocupação e um propósito para as crianças, enquanto elas querem apenas se divertir”, explica Adriana.

Apesar de brincadeiras ao ar livre estarem entre as preferidas, televisão, filmes, DVD e jogos eletrônicos são apontados como as maiores fontes de diversão pelos pequenos. “Há presença muito grande dos eletrônicos como objetos de desejo das crianças. São coisas que elas ganham, pedem ou gostariam de ganhar como presente”, conta a executiva.

O estudo também detectou que crianças de dez a 12 anos – que se identificam como pré-adolescentes – preferem usar o termo “divertir” a “brincar”. Nessa faixa etária, videogames são o entretenimento principal. “Deu para perceber que não importa a nomenclatura, somente a diversão. Também há a percepção de que as crianças de hoje se divertem tanto quanto as do passado, mesmo com a diferença entre as formas de brincar”, diz Adriana.

O Conicktados é um painel online, composto por aproximadamente 120 crianças de São Paulo e Rio de Janeiro, com idade de sete a 12 anos e das classes sociais A, B e C. As pesquisas são lúdicas, qualitativas e quantitativas, sobre o universo infantil e temas relacionados à programação do canal Nickelodeon.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais