Com novo conceito, MTV foca a audiência

Buscar

Com novo conceito, MTV foca a audiência

Buscar
Publicidade

Mídia

Com novo conceito, MTV foca a audiência

Em mudança global, canal quer ampliar a participação do público e exibirá vídeos produzidos pelos espectadores na TV e em seus perfis na internet


25 de junho de 2015 - 10h11

A MTV International passa a direcionar toda a sua atenção para a sua audiência com o seu novo conceito, anunciado globalmente nesta quinta-feira, 25. Antes trabalhando o conceito “I want my MTV”, agora o canal jovem passa a utilizar a mensagem “I am my MTV”.

Na prática, a emissora irá abrir espaço para o público participar ativamente de sua comunicação, exibindo vídeos postados nas mídias sociais em sua grade de programação. Pela hashtag #MTVbump, as pessoas poderão enviar suas mensagens em vídeo e, em duas horas, elas poderão aparecer na programação on-air e também nos perfis da MTV nas redes sociais, nos 160 países em que o canal está presente.

Para isso, a emissora firmou uma parceria com a empresa B-Reel Creative, que desenvolveu um sistema de transmissão linear para captar o conteúdo postado em diversas plataformas – com a hashtag #MTVbump – e rapidamente filtrá-lo para serem analisados e escolhidos para a exibição na programação on-air do canal em até duas horas depois de sua publicação. Nos próximos meses, a MTV também deve revelar outras maneiras para a audiência participar do conteúdo do canal.

Conhecida pelas suas vinhetas criativas, a MTV fará novas mudanças em seus promos, criando um diferente visual e narrativa para as chamadas de sua programação. No comunicado distribuído à imprensa, Kerry Taylor, head da MTV International e chif marketing officer (CMO) da Viacom International, disse que é o momento da MTV se reinventar e que a emissora acredita que, “com esse rebrand, os canais internacionais da MTV vão se destacar de todos os outros players do mundo.”  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses