SBT tira Bake Off Brasil do forno
Versão nacional de formato britânico estreia em 25 de julho, consolidando os programas de culinária nas noites de sábado
6 de julho de 2015 - 5h08A TV aberta ganha mais um programa com temática culinária neste mês. No dia 25, o SBT estreia a versão nacional do Bake Off – Mão na Massa. Produzido no País pela Cygnus Media, o formato é original da BBC Worldwide e já foi exibido em 20 países.
O Bake Off Brasil será apresentado por Ticiana Villas Boas, que depois de sete anos como âncora do Jornal da Band, decidiu trocar o jornalismo pelo entretenimento – prática que vem se tornando comum entre os representantes do jornalismo televisivo. No programa, ela irá apresentar as provas e organizar a dinâmica da disputa entre 12 participantes, que tentarão mostrar seu talento na área de confeitaria. O Bake Off Brasil terá 13 episódios nesta primeira temporada. Os participantes serão avaliados pelos jurados Fabrizio Fasano e Carolina Fiorentino. Veja reportagem sobre o programa na TV Meio & Mensagem:
Gravado em uma fazenda na região de Sorocaba, interior de São Paulo, o reality já tem em seu cenário uma das apostas de diferencial. “A ambientação é muito bonita e fornece uma atmosfera tranquila. A ideia é criar um ambiente propício para que os competidores mostrem seu melhor na preparação dos pratos”, comenta Carla Affonso, CEO da Cygnus Media, responsável por toda a produção do programa.
A nova atração entrará no ar na faixa de 21h30, substituindo o reality Cozinha Sob Pressão, que atualmente exibe sua segunda temporada. “A ideia é manter essa faixa de programas de culinária nas noites de sábado. Assim que o Bake Off Brasil terminar, uma terceira temporada do Cozinha Sob Pressão já deve entrar no ar”, antecipa Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT.
O reality já entra no ar com as quatro cotas de patrocínio comercializadas: Cacau Show, CIF, Doriana e Oral B patrocinam o programa, que também terá espaços para ações de merchandising de outras marcas.