Disney é eleita a marca mais poderosa

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney é eleita a marca mais poderosa

O sucesso de Star Wars levou a companhia a liderar o ranking Brand Finance Global 500


4 de fevereiro de 2016 - 8h12

O sucesso de bilheteria de "Star Wars – O Despertar da Força" levou a Disney à liderança do ranking Brand Finance Global 500 de marca mais poderosa do mundo.

Sozinha, a franquia Star Wars está avaliada em US$ 10 bilhões ante os US$ 4 bilhões que foram investidos pela Disney, em 2012.

A Lego está em segundo lugar da lista após ter recebido multas de órgãos de regulação da Alemanha após ter evitado o pagamento de taxas sobre produtos a varejistas.

A escolha da marca mais poderosa leva em conta a familariedade, fidelidade, promoção e investimento em marketing. As dez marcas mais poderosas segundo a Brand Finance Global 500 e seu valor de mercado em bilhões.

1 – Walt Disney
US$ 31,674

2 – Lego
US$ 4,520

3 – L’Óreal
US$ 14,990

4 – PWC
US$ 18,569

5 – McKinsey
US$ 4,881

6 – Nike
US$ 28,041

7 – Johnson´s
US$ 15,115

8 – Coca-Cola
US$ 34,180

9 – NBC
US$ 16,103

10 – Google
US$ 94,184

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo