Ex-presidente da Sky reforça Simba Content

Buscar

Ex-presidente da Sky reforça Simba Content

Buscar
Publicidade

Ex-presidente da Sky reforça Simba Content

Ricardo Miranda atuará ao lado de Marco Gonçalves nas tratativas com as operadoras de canais pagos


23 de maio de 2017 - 18h08


A Simba Content passa a contar com um novo reforço para as negociações com as operadoras de TV paga, que seguem em clima de dificuldade desde o final de março, quando o sinal de Record, RedeTV e SBT foi retirado das grades de programação das maiores empacotadoras de canais pagos.

Ricardo Miranda, que já foi presidente da Sky no Brasil, foi convidado pela empresa para auxiliar nas tratativas com Net, Claro, Vivo, Oi e Sky. De acordo com informações apuradas com fontes ligadas à Simba, Miranda irá trabalhar junto com Marco Gonçalves, executivo contratado em março para liderar as negociações com as operadoras de canais.

A expectativa da Simba é que a entrada de Miranda (que possui grande bagagem no setor de TV paga) possa ajudar a abrir um novo diálogo em um embate que se tornou mais complicado nas últimas

semanas. A VivoTV, a única operadora que havia se disponibilizado a negociar com a Simba Content, enviou um comunicado há alguns dias comunicando que as negociações não tiveram sucesso e que, no início de junho, também deixará de transmitir o sinal de Record, RedeTV e SBT. A Simba chegou a ter diversas conversas com as demais operadoras mas não houve conciliação dos interesses. A Sky, até o momento, foi a única empresa que se recusou a conversar com representantes da Simba.

Anatel
Em meio a esse imbróglio, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu uma investigação para apurar se o corte da transmissão do sinal dos três canais está prejudicando os consumidores dos canais pagos. A pedido do Ministério Público, a agência irá avaliar se as operadoras estão deixando de compensar o consumidor pela ausência dos três canais (seja com abatimento na mensalidade ou com o oferecimento de outras opções de conteúdo).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário