Valor do ponto de audiência sobe em todo o Brasil

Buscar

Valor do ponto de audiência sobe em todo o Brasil

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Valor do ponto de audiência sobe em todo o Brasil

Kantar Ibope faz reajusta no Painel Nacional de Audiência e ponto passa a representar um quantidade maior de lares e espectadores


2 de janeiro de 2018 - 11h28

(Crédito: Reprodução)

A Kantar Ibope Media fez uma atualização no valor do ponto de audiência na 15 regiões metropolitanas em que afere a audiência televisiva no País. Desde essa segunda-feira, 1º de janeiro, o ponto de audiência passou a representar uma quantidade maior de residência e de pessoas em todas as regiões do Brasil e também no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Na Grande São Paulo, que concentra o maior mercado publicitário do País, o ponto de audiência passou a corresponder a 71.855 domicílios. Em 2017, cada ponto equivalia a 70.559 domicílios. Em termos populacionais, esse aumento faz com que cada ponto de audiência abranja uma universo de 201.061 espectadores (de acordo com dados populacionais estabelecidos pelo IBGE).

A segunda maior praça de audiência do País – o Rio de Janeiro – também teve um reajuste do ponto de audiência. Enquanto no ano passado cada ponto na região metropolitana do Rio correspondia a 44.047 pessoas, a partir de 1º de janeiro de 2018, o ponto passou a corresponder a 45.253 lares. Em termos de espectadores individuais, cada ponto na Grande do Rio de Janeiro representa, agora, 118.472 indivíduos.

Já no Painel Nacional de Televisão, a Kantar Ibope reajustou o ponto para 248.647 domicílios. Ao longo de 2017, a representatividade do ponto do PNT era de 245.702 lares. Em 2018, cada ponto do PNT corresponderá a 693.786 espectadores.

O reajuste do ponto de audiência é feito pela Kantar Ibope sempre no primeiro dia de cada ano a fim de atualizar os dados de acordo com o crescimento da população, o consumo de mídia e as organizações dos lares nacionais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário