Comunicação
ParanoidBR lança segmento LAB
ParanoidLAB está de olho em profissionais de outras áreas fora da produção para o desenvolvimento de projetos diferenciados
ParanoidLAB está de olho em profissionais de outras áreas fora da produção para o desenvolvimento de projetos diferenciados
Meio & Mensagem
4 de abril de 2011 - 2h12
A ParanoidBR está apostando no conhecimento de profissionais de diferentes expertises fora da produção, para lançar o seu segmento ParanoidLAB. A intenção é reunir pessoas que já trabalharam com moda, animação, arquitetos, artes e outras disciplinas, mas que estão dispostos a experimentar e a criar vídeos para todas as plataformas. O objetivo é fazer jus ao sentido literal da palavra laboratório.
"Essa é uma resposta que estamos apresentando ao mercado que clama por inovação e projetos multiplataformas", explica, Egisto Betti, sócio-diretor da ParanoidBR. Para ele, a palavra chave desse novo núcleo é a experimentação desde a concepção até a finalização.
Com a estreia de sua nova área, a produtora já pode oferecer e explorar projetos comerciais customizados que ultrapassem a fronteira da mídia TV – hoje principal negócio da produtora. Daniel Semanas, Renata Chebel. e os coletivos Banzai Studio (formado por Thales Banzai, Luan Banzai e Fernando Nogari que estão divididos entre São Paulo, Curitiba e Barcelona) e a Galeria Experiência (dos profissionais Diego Lajst, Juliana Nadin, Daniel Gutierrez, Davi Boarato e Ali Cameron) são os primeiros contratados para participar do LAB. Eles estarão a serviço do refinamento da publicidade, vídeos para internet, ações de mobile, videoclipes, vinhetas, fotografia, animação e outros conteúdos que envolvem imagem e criatividade.
O laboratório também servirá de apoio para os diretores de que atuam pela produtora. "Em breve apresentaremos um trabalho que foi realizado com intercâmbio de um diretor do LAB e um diretor de cena", conta Betti. No final do ano todos os trabalhos autorais serão reunidos para serem exibidos em uma exposição coletiva.
Atualmente a ParanoidBR tem 11 diretores de cena no Brasil e conta com a opção de trabalhar com os 17 diretores da ParanoidUS, mas que são representados pela filial brasileira que está há dois anos no mercado.
Compartilhe
Veja também
Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para alertar sobre escassez de água
Ação recria cena do personagem tomando banho e incentiva público a realizar doações para ações de água, saneamento e higiene da entidade
AlmapBBDO conquista a conta da Yamaha Motor
Agência assume estratégias, criação e execução para mídias online e off-line da marca no País