Arte brasileira na NAB Show 2011

Buscar
Publicidade

Comunicação

Arte brasileira na NAB Show 2011

Obras de Romero Brito e Tarsila do Amaral está na feira, em Las Vegas


12 de abril de 2011 - 12h29

O Brasil brilha em Las Vegas! A comunicação visual da NAB 2011 traz as cores e os grafismos do pernambucano radicado em Miami Romero Brito para traduzir o tema "A Arte da Integração". E o brasileiro não está nada mal acompanhado. Peças gráficas espalhadas pelo Las Vegas Convention Centre fazem alusão ao estilo de gênios da pintura.

Assim, um estúdio-cinema é representado como uma colagem de Matisse e satélite no espaço inspirado nas pinceladas de Van Gogh. Se o estilo inconfundível de Brito está por toda parte – até no cenário do evento de abertura – e traz uma imagem renovada para a feira, os mais críticos não precisam se contorcer, pois a brasileira Tarsilla do Amaral também foi homenageada. Suas casinhas e coqueiros ilustram a tela de um notebook (foto).

O que não se vê em nenhum lugar, porém, é crédito para todas essas obras.

*Giba Colzani é coordenador de pós-produção da TV1 Vídeo, está em Las Vegas para a NAB Show 2011 e escreve como participação especial para o Meio & Mensagem 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012