Comunicação
Arte brasileira na NAB Show 2011
Obras de Romero Brito e Tarsila do Amaral está na feira, em Las Vegas
Obras de Romero Brito e Tarsila do Amaral está na feira, em Las Vegas
Meio & Mensagem
12 de abril de 2011 - 12h29
O Brasil brilha em Las Vegas! A comunicação visual da NAB 2011 traz as cores e os grafismos do pernambucano radicado em Miami Romero Brito para traduzir o tema "A Arte da Integração". E o brasileiro não está nada mal acompanhado. Peças gráficas espalhadas pelo Las Vegas Convention Centre fazem alusão ao estilo de gênios da pintura.
Assim, um estúdio-cinema é representado como uma colagem de Matisse e satélite no espaço inspirado nas pinceladas de Van Gogh. Se o estilo inconfundível de Brito está por toda parte – até no cenário do evento de abertura – e traz uma imagem renovada para a feira, os mais críticos não precisam se contorcer, pois a brasileira Tarsilla do Amaral também foi homenageada. Suas casinhas e coqueiros ilustram a tela de um notebook (foto).
O que não se vê em nenhum lugar, porém, é crédito para todas essas obras.
*Giba Colzani é coordenador de pós-produção da TV1 Vídeo, está em Las Vegas para a NAB Show 2011 e escreve como participação especial para o Meio & Mensagem
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix