Comunicação
McDonald’s polemiza nas Filipinas
Crítica de líderes religiosos obrigaram a marca a retirar o filme do ar
Crítica de líderes religiosos obrigaram a marca a retirar o filme do ar
Meio & Mensagem
18 de abril de 2011 - 9h48
Um anúncio do McDonald´s nas Filipinas causou polêmica entre os líderes católicos daquele país. O comercial mostra uma menina e um menino conversando de forma inocente sobre um suposto romance entre eles e ao final os dois quase ficam de mãos dadas. No filme a menina pergunta ao garotinho se ela é sua namorada, ao que ele responde: “Eu não estou pronto, namoradas exigem muito”, porém ele se arrepende após a menina dizer que apenas quer batatas fritas.
O bispo Deogracias Iñiguez condenou o anúncio por supostamente dizer às crianças que "estaria tudo certo se elas quisessem namorar”, o que segundo o bispo, poderia pavimentar o caminho para a criança ser relaxada e despreocupada. Padre Melvin Castro deu vazão aos proclames de Iñiguez, alegando que o comercial deprecia relacionamentos. O religioso pregou algo como “Os dois vão com certeza queimar no inferno apenas para forçar as pessoas a simpatizarem com o McDonald’s”.
Assista o filme aqui.
Com informações do Adweek
A publicidade da marca nas Filipinas é realizada pelo escritório local da DDB. Os anúncios mostram com sutileza e carinho a relação que as pessoas têm com o McDonald´s. As histórias são tão bem contadas que a tradução não é realmente necessária.
Assista alguns filmes:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix