McDonald’s polemiza nas Filipinas
Crítica de líderes religiosos obrigaram a marca a retirar o filme do ar
Crítica de líderes religiosos obrigaram a marca a retirar o filme do ar
Meio & Mensagem
18 de abril de 2011 - 9h48
Um anúncio do McDonald´s nas Filipinas causou polêmica entre os líderes católicos daquele país. O comercial mostra uma menina e um menino conversando de forma inocente sobre um suposto romance entre eles e ao final os dois quase ficam de mãos dadas. No filme a menina pergunta ao garotinho se ela é sua namorada, ao que ele responde: “Eu não estou pronto, namoradas exigem muito”, porém ele se arrepende após a menina dizer que apenas quer batatas fritas.
O bispo Deogracias Iñiguez condenou o anúncio por supostamente dizer às crianças que "estaria tudo certo se elas quisessem namorar”, o que segundo o bispo, poderia pavimentar o caminho para a criança ser relaxada e despreocupada. Padre Melvin Castro deu vazão aos proclames de Iñiguez, alegando que o comercial deprecia relacionamentos. O religioso pregou algo como “Os dois vão com certeza queimar no inferno apenas para forçar as pessoas a simpatizarem com o McDonald’s”.
Assista o filme aqui.
Com informações do Adweek
A publicidade da marca nas Filipinas é realizada pelo escritório local da DDB. Os anúncios mostram com sutileza e carinho a relação que as pessoas têm com o McDonald´s. As histórias são tão bem contadas que a tradução não é realmente necessária.
Assista alguns filmes:
Compartilhe
Veja também
Apple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
Dirigido por Hirokazu Kore-eda, o filme foi gravado inteiramente usando o iPhone 16 Pro, com ferramentas como Modo Cinematográfico
Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil
Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT