Brasil tem 7 concorrentes no Creative Effectiveness

Buscar

Brasil tem 7 concorrentes no Creative Effectiveness

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasil tem 7 concorrentes no Creative Effectiveness

Com 27 projetos, Estados Unidos lidera ranking de 142 inscritos no primeiro ano da competição


9 de maio de 2011 - 12h34

A área de Creative Effectiveness Lions estreia no Festival Internacional de Criatividade de Cannes com 142 inscrições de 33 países. O Brasil concorre com sete cases e aparece em quinto lugar no ranking das nações que mais inscreveram. A lista é liderada com folga pelos Estados Unidos, com 27 inscrições. Na sequência aparecem Reino Unido, com 17; Alemanha, com 9; e Austrália, com 8. A Índia também tem o mesmo número de inscritos do Brasil. Para concorrer ao Creative Effectiveness Lions, o case tem que ter sido ao menos shortlist em Cannes no ano anterior. Além disso, a organização do evento informa que todos serão “revisados” pela PricewaterhouseCoopers. O júri presidido por Jean-Marie Dru, presidente da TBWA Worldwide, contará com o brasileiro Hugo Janeba, vice-presidente executivo de marketing e inovação da Vivo. A avaliação do júri dará 50% do peso da nota final para os resultados e dividirá a outra metade entre estratégia e ideia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: músicas e ritmos embalam comerciais

    Campanhas da Semana: músicas e ritmos embalam comerciais

    Mari Fernandez e Alceu Valença trazem “Se aprochegue, São João” para campanha de O Boticário e Swile recria clipe de “Oração” da Banda mais Bonita da Cidade

  • Dia do Mídia: a técnica e a criatividade lado a lado

    Dia do Mídia: a técnica e a criatividade lado a lado

    No Dia do Mídia, profissionais analisam contexto atual da área e descrevem demandas de talentos entre a tecnologia e o fator humano