Leader lança coleção Rock in Rio

Buscar
Publicidade

Comunicação

Leader lança coleção Rock in Rio

Linha de roupas da rede varejista fluminense são divulgadas por campanha criada pela Artplan


11 de maio de 2011 - 3h25

 Com o mote “Já é Rock in Rio na Leader”, a rede varejista fluminense lança nesta quarta-feira, 11, campanha criada pela Artplan para divulgar não só os produtos com a marca do festival à venda em suas lojas como todas as ações que ligam a Leader ao evento. O diretor comercial Sérgio Griffel afirma que o Rock in Rio é a principal ação de marketing da empresa para este ano.

“Queremos mostrar àqueles que vão ao festival, que estamos apoiando o Rock in Rio 2011. Desenvolvemos uma campanha independente do estilo musical de cada um ou preferência de dia do festival. Estamos oferecendo opções para qualquer tipo de personalidade, respeitando as diferentes tribos. Entendemos que estilos de música sempre definiram padrões de moda e comportamento, adotamos essa premissa para nossa campanha”, frisa.

O slogan “Já é”, usado para divulgar o festival, é o mesmo que a rede varejista utiliza em suas principais campanhas para datas importantes do varejo. Griffel explica que essa decisão tem a ver com o fato de que a rede quer mostrar que o clima do Rock in Rio está definitivamente ligado à marca e é também uma importante data no calendário da empresa. “Somos a única rede de lojas de departamentos com foco em moda a apoiar o festival, queremos que nossos clientes sintam-se privilegiados e aproveitem todas as vantagens que pudermos oferecer”, acrescenta.

A campanha contempla mídia indoor e exterior, anúncios em jornais, email marketing, vitrines e promoção que será feita em parceria com a Rádio Mix, a rádio oficial do festival. Por enquanto não há previsão de filmes para TV. “Fizemos uma parceria com a rádio Mix no Rio para sortear um par de ingressos por dia de festival. Para cada produto Rock in Rio/Leader que o cliente comprar, ele ganha um cartão da promoção, que contém um código. Para participar, basta entrar no site da Mix, responder a uma pergunta e inserir o código. A promoção vai até 5 de agosto”, explica.

Griffel garante que as vendas de produtos Rock in Rio nas lojas já é um sucesso. Nos próximos dias estarão sendo montados corners dentro de dez lojas de rede, inclusive fora do Rio. “Nestes corners, ficarão expostos os produtos oficiais, coordenados com outras peças para ajudar os clientes a montarem seu look para os dias do festival. Nas demais lojas, haverá bastante sinalização da campanha e as peças da coleção também ficarão agrupadas”, ressalta.

Patrocinadora do palco Sunset do Rock in Rio, a Leader também terá uma flagship na Cidade do Rock. Segundo Griffel, a loja terá uma série de elementos de integração com o público, além da venda de produtos.

A Leader espera fechar o ano com alta de 15% em seu faturamento, na comparação com 2010, quando teve resultado de R$ 1 bilhão. A abertura de 10 a 15 lojas nesse ano está nos planos da empresa. A ideia, diz Griffel, é fortalecer as praças em que a empresa atua, como Rio, Espirito Santo e Nordeste. A ligação da marca com o Rock in Rio, diz ele, trouxe para a Leader um aumento de visibilidade nacional além de atrair um público bastante jovem às lojas, um novo perfil de consumidor.

“2010 foi um ano de renovações dentro da empresa, em que se começou a buscar inovações. Foi avaliada uma estratégia de marketing para este objetivo, houve um acompanhamento do Rock in Rio e surgiu a oportunidade do apoio. Certamente vamos ganhar projeção ampla e trazer cada vez mais pra perto de nós um público jovem, interessado por música e moda, que tem atitude”, avalia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012