Eric Schmidt é a personalidade de mídia do ano de Cannes 2011

Buscar

Eric Schmidt é a personalidade de mídia do ano de Cannes 2011

Buscar
Publicidade

Comunicação

Eric Schmidt é a personalidade de mídia do ano de Cannes 2011

Executivo Chairman do Google receberá do festival honraria que foi concedida no ano passado a Mark Zuckerberg, do Facebook


19 de maio de 2011 - 1h10

O Festival de Criatividade de Cannes entregará a Eric Schmidt, Chairman do Google, o título de Personalidade de Mídia do Ano de 2011.

No ano passado, a honra coube a Mark Zuckerberg. Em anos anteriores, já foram agraciados nomes como Steve Ballmer (Microsoft), Lachlan Murdoch (News Corp) e Silvio Berlusconi (primeiro-ministro da Itália).

Segundo a organização do Festival, Schmidt, que entrou no Google em 2001, ajudou a empresa a “crescer de uma start-up do Vale do Silício para se tornar uma líder global de tecnologia”. “Ele ajudou a construir o Google em um período muito curto de tempo, tornando-o um dos maiores meios de publicidade e uma das marcas mais valiosas do mundo”, afirmou em comunicado Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.

Schmidt deixou o cargo de CEO nesse ano, passando a uma função estratégica como Chairman, ao lado dos fundadores Sergey Brin e Larry Page. Antes do Google, passou por empresas como Novell, Sun Microsystems, Xerox, Bell Laboratories e Zilog.

Ele receberá o troféu durante a cerimônia de premiação das categorias Press, Cyber e Design, na noite do dia 22 de junho, uma quarta-feira.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência