Eric Schmidt é a personalidade de mídia do ano de Cannes 2011

Buscar

Eric Schmidt é a personalidade de mídia do ano de Cannes 2011

Buscar
Publicidade

Comunicação

Eric Schmidt é a personalidade de mídia do ano de Cannes 2011

Executivo Chairman do Google receberá do festival honraria que foi concedida no ano passado a Mark Zuckerberg, do Facebook


19 de maio de 2011 - 1h10

O Festival de Criatividade de Cannes entregará a Eric Schmidt, Chairman do Google, o título de Personalidade de Mídia do Ano de 2011.

No ano passado, a honra coube a Mark Zuckerberg. Em anos anteriores, já foram agraciados nomes como Steve Ballmer (Microsoft), Lachlan Murdoch (News Corp) e Silvio Berlusconi (primeiro-ministro da Itália).

Segundo a organização do Festival, Schmidt, que entrou no Google em 2001, ajudou a empresa a “crescer de uma start-up do Vale do Silício para se tornar uma líder global de tecnologia”. “Ele ajudou a construir o Google em um período muito curto de tempo, tornando-o um dos maiores meios de publicidade e uma das marcas mais valiosas do mundo”, afirmou em comunicado Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.

Schmidt deixou o cargo de CEO nesse ano, passando a uma função estratégica como Chairman, ao lado dos fundadores Sergey Brin e Larry Page. Antes do Google, passou por empresas como Novell, Sun Microsystems, Xerox, Bell Laboratories e Zilog.

Ele receberá o troféu durante a cerimônia de premiação das categorias Press, Cyber e Design, na noite do dia 22 de junho, uma quarta-feira.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também