Comunicação
Sunset inova em convite para Philips
Peça que utiliza lâmpada UV chama atenção para segmento Healthcare
Peça que utiliza lâmpada UV chama atenção para segmento Healthcare
Meio & Mensagem
19 de maio de 2011 - 8h47
Para chamar a atenção de um público-alvo específico, a Sunset criou para Philips Healthcare um convite diferenciado sob o conceito “Nós tornamos o invisível visível”.
Trata-se de caixas de presente que trazem uma lâmpada UV e um papel em branco. Ao abrir, a pessoa recebe a instrução de acendê-la sobre o papel, fazendo o texto do convite aparecer: “A Philips faz grandes descobertas todos os dias. Hoje, queremos que você faça a sua”. No texto, o público formado por CEOs de diversas empresas da área médica era convidado a conhecer o stand da Philips na Jornada Paulista de Radiologia, considerado um dos principais eventos de Diagnóstico por Imagem da América Latina. No stand o público era informado sobre a parceria com o BNDES, que oferece uma oportunidade de financiamento exclusivo para novos equipamentos nacionais (FINAME).
Para esta ação, específica, a Sunset levou cerca de suas semanas e Marcelo Zampini, diretor de criação, destaca o papel importante da Philips na definição do target. “Desde o inicio já sabíamos quem era o nosso público e trabalhamos para chamar a atenção desses executivos”, afirma. Segundo Zampini, a Philips informou que o resultado foi um aumento de 30% das vendas apenas nos dias em que a feira aconteceu.
As atividades do setor saúde representam hoje aproximadamente 30% do faturamento da empresa globalmente. No Brasil esse setor foi impulsionado há cerca de cinco anos, quando a Philips vislumbrou o crescimento na demanda de produtos que atendessem o perfil do mercado local. Desde então, a empresa investe na fabricação de equipamentos e desenvolvimento de softwares clínicos para o mercado brasileiro.
Só em 2011 a empresa lançou dois produtos que foram completamente desenvolvidos e clinicamente testados no Brasil. Trata-se de um raio-X digital e de um mamógrafo digital. A Philips também está produzindo no País aparelho de ressonância magnética e tomógrafo. Em parceria com o Governo Brasileiro, a companhia desenvolveu um projeto de fabricação adaptado à realidade e necessidade do Brasil.
A ação da Sunset tem direção de criação de Guto Cappio e Marcelo Zampini. A direção de arte é de Osíris Santos e Kleber Martins. A redação é de Carla Said e Vanessa Baldacci.
Para saber como funciona a dinâmica da peça, acesse o link:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix