Mario D´Andrea parte para ?grande projeto de sua vida?

Buscar

Mario D´Andrea parte para ?grande projeto de sua vida?

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mario D´Andrea parte para ?grande projeto de sua vida?

Novo sócio de Eduardo Fischer acredita que terá mais rapidez na hora de vender ideias


26 de maio de 2011 - 3h08

Eduardo Fischer levou um mês para convencer Mario D´Andrea a trocar a presidência da JWT pela sociedade na agora Fischer&Friends, promovendo uma das maiores mudanças no comando das agências brasileiras neste ano. A agência é controlada pelo Grupo Totalcom, de Fischer, e tem também como sócios-minoritários Alan Barros, que havia trazido o Fala para o nome da agência, e Antonio Fadiga.

E o fator decisivo para a decisão, segundo D´Andrea, foi que ele não estava apenas trocando de emprego. “É o grande projeto da minha vida”, resume. Ele ressaltou vantagens de estar em uma agência independente e nacional. “Posso fazer de maneira mais rápida determinadas coisas que dependem de espaço e relacionamento para vender ideias”, afirma. “Existe um jeito brasileiro de trabalhar que muitas vezes assusta quem é de fora, porque o nosso mercado cresce na base da agilidade”, analisa.

Já a mudança de nome, que omite o “Fala”, originado na agência de Alan Barros que se fundiu com a Fischer em 2007 (o nome Fischer+Fala! seria adotado no ano seguinte) visa ressaltar a atmosfera da agência na palavra Friends (ou amigos, em português). Fischer diz que a presença da agência no ranking Great Place to Work de 2010 é uma prova disso.

Ele revela que já pensava em adotar o Friends antes mesmo da parceria com Barros, mas na ocasião ele diz que julgou ser mais importante ressaltar o que a Fala representava para o negócio. “Mas temos planos para usar o Fala de alguma maneira futuramente”, avisa.

O executivo aponta que a mudança de nome – a oitava desde a Fischer & Gabus Mendes – não é algo negativo, mas sim uma prova da adaptação. “Isso aqui é como se fosse a Disneylândia. Dá para fazer o que quiser. Menos matar o Mickey”, afirmou, em referência à essência da agência.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também