Cheil anuncia novas contas e escritório em Miami
Agência de origem sul-coreana escolhe Brasil como hub para expansão para América Latina
Cheil anuncia novas contas e escritório em Miami
BuscarCheil anuncia novas contas e escritório em Miami
BuscarAgência de origem sul-coreana escolhe Brasil como hub para expansão para América Latina
Felipe Turlao
7 de junho de 2011 - 2h18
A agência coreana Cheil abriu escritório no Brasil há sete anos para atender a Samsung, como inhouse agency. Mas em 2009, a matriz decidiu que o País tinha papel estratégico para a expansão global de suas atividades, e enviou Mateo Park, executivo que já havia erguido os escritórios nos Estados Unidos e México para fazer o mesmo aqui. Seus esforços começam a trazer alguns resultados para a agência, que diminuiu neste período a participação do seu principal anunciante de 96% para 81% das receitas.
A agência conquistou quatro contas nos últimos meses: a academia Bioritmo, a empresa de serviços financeiros Mirae Asset (uma gigante na Coreia do Sul especializada em gestão de fundos), Shopping Vila Olímpia e a conta de estratégia de comunicação e criação para América Latina da própria Samsung. Já estavam na casa CNA, Hankook (fabricante de pneu) e revista VIP, da Editora Abril.
Uma grande novidade que pode surgiu no portfólio é SK Telecom, a maior operadora de telefonia da Coreia do Sul e que está negociando sua entrada no mercado brasileiro. “Acho que somos os favoritos para assumir a conta, caso eles cheguem”, acredita Park.
A Cheil anuncia ainda a abertura de um escritório em Miami, que atende países da América Central e Caribe, além de Venezuela e Equador. Já são nove pessoas atuando por lá, com perspectiva de chegar a 15 até o final do ano. A ideia é que o escritório de São Paulo seja o hub da expansão para a América Latina, um plano que prevê ainda abertura de operações na Colômbia e Argentina.
Park terá papel fundamental nesta expansão e, por conta disso, Luis Liu e Alessandro Cassulino assumem cargos de vice-presidente de operações e criação, respectivamente, com maiores responsabilidades em relação aos destinos da agência.
A agência contrata ainda Andréa Barrios (ex-Publicis), para assumir como diretora de atendimento de Samsung. Outros diretores, que já estavam na casa, são Kátia Barros (planejamento), Raquel Rebelo (atendimento) e Silvio Calissi (mídia), Fabio Pinheiro (diretor de criação) e Ana Maria Menegaldo (gerente de serviços BTL).
No que diz respeito à criação, a agência brasileira assumiu alguns projetos internacionais, inclusive um para Samsung da Coreia do Sul, além de outros para a América Latina.
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: Suntory, OX Cosméticos e Estado de S. Paulo e outras
Publicis Brasil conquista algumas das principais marcas de Suntory, enquanto Magenta é escolhida para atender as linhas da OX Cosméticos
Em parceria, Tramontina e Menino Maluquinho celebram o Natal
Personagem de Ziraldo participa de campanha criada pela pela W3haus, cujo objetivo é despertar a criança interior que está em todas as pessoas