Comunicação
Cheil anuncia novas contas e escritório em Miami
Agência de origem sul-coreana escolhe Brasil como hub para expansão para América Latina
Cheil anuncia novas contas e escritório em Miami
BuscarCheil anuncia novas contas e escritório em Miami
BuscarAgência de origem sul-coreana escolhe Brasil como hub para expansão para América Latina
Felipe Turlao
7 de junho de 2011 - 2h18
A agência coreana Cheil abriu escritório no Brasil há sete anos para atender a Samsung, como inhouse agency. Mas em 2009, a matriz decidiu que o País tinha papel estratégico para a expansão global de suas atividades, e enviou Mateo Park, executivo que já havia erguido os escritórios nos Estados Unidos e México para fazer o mesmo aqui. Seus esforços começam a trazer alguns resultados para a agência, que diminuiu neste período a participação do seu principal anunciante de 96% para 81% das receitas.
A agência conquistou quatro contas nos últimos meses: a academia Bioritmo, a empresa de serviços financeiros Mirae Asset (uma gigante na Coreia do Sul especializada em gestão de fundos), Shopping Vila Olímpia e a conta de estratégia de comunicação e criação para América Latina da própria Samsung. Já estavam na casa CNA, Hankook (fabricante de pneu) e revista VIP, da Editora Abril.
Uma grande novidade que pode surgiu no portfólio é SK Telecom, a maior operadora de telefonia da Coreia do Sul e que está negociando sua entrada no mercado brasileiro. “Acho que somos os favoritos para assumir a conta, caso eles cheguem”, acredita Park.
A Cheil anuncia ainda a abertura de um escritório em Miami, que atende países da América Central e Caribe, além de Venezuela e Equador. Já são nove pessoas atuando por lá, com perspectiva de chegar a 15 até o final do ano. A ideia é que o escritório de São Paulo seja o hub da expansão para a América Latina, um plano que prevê ainda abertura de operações na Colômbia e Argentina.
Park terá papel fundamental nesta expansão e, por conta disso, Luis Liu e Alessandro Cassulino assumem cargos de vice-presidente de operações e criação, respectivamente, com maiores responsabilidades em relação aos destinos da agência.
A agência contrata ainda Andréa Barrios (ex-Publicis), para assumir como diretora de atendimento de Samsung. Outros diretores, que já estavam na casa, são Kátia Barros (planejamento), Raquel Rebelo (atendimento) e Silvio Calissi (mídia), Fabio Pinheiro (diretor de criação) e Ana Maria Menegaldo (gerente de serviços BTL).
No que diz respeito à criação, a agência brasileira assumiu alguns projetos internacionais, inclusive um para Samsung da Coreia do Sul, além de outros para a América Latina.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix