Cannes Predictions: metade da lista é dos EUA

Buscar

Cannes Predictions: metade da lista é dos EUA

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes Predictions: metade da lista é dos EUA

Brasil tem dois cases entre os favoritos para Cannes, de acordo com lista anual da Leo Burnett

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


8 de junho de 2011 - 11h18

Pelo 24º ano, a Leo Burnett lança um rolo com suas apostas para o Festival de Cannes. A metodologia da agência envolve análise dos outros eventos publicitários, além de consultora com experts do mercado. Desde 2009, a lista deixou de ser focada em comerciais, ampliando o foco para cases integrados e grandes ideias.

O Brasil se faz presente neste ano com dois cases. O primeiro é República Popular do Corinthians, da F/Nazca S&S para Nike, que conquistou o Blue Wave de Campanhas Integradas no Wave Festival de 2011. O outro na lista é “Carinho de Verdade”, da Monumenta de Brasília para o Conselho Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, do Sesi, que incluiu a projeção “Abraço do Cristo” (leia mais aqui). No ano passado, nenhum case brasileiro foi apontado e, em 2009, somente "Cachorro-Peixe", da AlmapBBDO para Volkswagen, constou na lista (e acabou vingando, pois faturou o Leão de Ouro em Film Lions).

No total, peças de 14 países estão na lista, sendo que os Estados Unidos ficaram com 20 peças, metade do total. Reino Unido e Austrália vieram a seguir, com três peças, seguidos por Brasil, Suécia e Holanda, com dois (a Holanda está presente com os cases “The Entrance” para Heineken, e “Write the Future” para Nike, ambos da Wieden+Kennedy). Também foram citados no Cannes Predictions trabalhos de Alemanha, Espanha, Hong Kong, França, Índia, Nova Zelândia, Argentina e África do Sul. 

As agências mais destacadas foram Wieden+Kennedy, com quatro trabalhos, mesmo número das redes Saatchi&Saatchi e Leo Burnett, somando diversos escritórios (incluindo F/Nazca no caso da primeira). Vale ressaltar o desempenho da Chris Milk & Radical Media, que teve dois trabalhos, assim como a R/GA, Droga 5, Mother, BBDO e Ogilvy (essas duas com dois escritórios distintos cada). A rede DDB ficou à frente, com três indicados.

Dentro os anunciantes, destaque para Nike, que teve três campanhas na lista, criadas por Wieden+Kennedy, F/Nazca S&S e R/GA. Além disso, vale mencionar o Google, com ações da Chris Milk e da BBH, e Volkkswagen, com DDB Estocolmo e Deutsch.

Confira a lista completa com os 40 cases:

wraps
1) Heineken “The Entrance” – Wieden + Kennedy, Amsterdã, Holanda 

 2) Target “Kaleidoscopic Fashion Spectacular” – Mother, Nova York, EUA

3) T-Mobile “Welcome Back” – Saatchi & Saatchi, Londres, Reino Unido

4) Ikea “Cats” – Mother, Londres, Reino Unido

5) Carlton Draught “Slo Mo” – Clemenger BBDO, Melbourne, Austrália

6) Diesel “A Brief History” – Santo, Londres, Reino Unido

7) World Wildlife Foundation “Save as WWF” – Jung von Matt, Hamburgo, Alemanha

8) Nike – Football “Write the Future” – Wieden + Kennedy, Amsterdã, Holanda

 9) Gatorade “Replay – Season 2+3” – TBWA\Chiat\Day, Los Angeles, EUA

10) Volkswagen – Passat “The Force” – Deutsch, Los Angeles, EUA

11) Sony PlayStation – DC Universe “Mr. Lee” – Leo Burnett, Madri, Espanha

12) FedEx “Exchange Student” – BBDO, Nova York, EUA

13) Shangri-La Hotels “It’s In Our Nature” – Ogilvy, Hong Kong, China

14) Tipp-Ex “A Hunter Shoots a Bear” – Buzzman, Paris, França

15) Google Creative Lab / Arcade Fire “The Wilderness Downtown” – Chris Milk & @radical.media, EUA

16) Coca-Cola – Burn Energy Drink “Ride” – Publicis Mojo, Sidney, Austrália

17) Nike – Basketball “The Film Room” – R\GA, Nova York, EUA

18) Leo Burnett India “The Gandhi Font” – Leo Burnett, Mumbai, Índia 

19) Berghs School “Don’t Tell Ashton” – Berghs School, Estocolmo, Suécia

20) Innovative Thunder “Pay With a Tweet” – R\GA, Nova York, EUA

21) Old Spice “Response Campaign” – Wieden + Kennedy, Portland, EUA

22) Puma “After Hours Athlete” – Droga5, New York, EUA

23) Diageo – Bundaberg Rum “Favourable Lie” – Leo Burnett, Sidney, Austrália

24) New Zealand Lotto “Lucky Dog” – DDB, Auckland, Nova Zelândia

25) Domestic Violence Hotline “Mercy Street” – Y&R, Nova York, EUA

26) Carinho de Verdade “The World’s Biggest Hug” – Monumenta, Brasília, Brasil 

27) Overturn Prop 8 “Devin & Glenn” – Saatchi & Saatchi, Nova York, EUA

28) Logitech Revue With Google TV “Ivan Cobenk” – Goodby Silverstein & Partners, São Francisco, EUA

29) Allstate “Teen Driver” / “GPS” / “Douglas Fir” – Leo Burnett, Chicago, EUA

30) Bolthouse Farms “Baby Carrots” – Crispin Porter + Bogusky, Boulder, EUA

31) BGH Air Conditioners “Big Noses” – Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, Buenos Aires, Argentina

32) 4th Amendment Wear “Metallic Ink Undertones” – 4th Amendment Wear, Boulder, EUA

33) Nike “Republica Popular do Corinthians” – F/Nazca Saatchi & Saatchi, São Paulo, Brazil

34) IBM “Watson” – Ogilvy & Mather, Nova York, EUA

35) Google – Chrome Browser “Chrome Speed Tests” – BBH & Google Creative Labs, Nova York, EUA

36) Volkswagen – Fun Theory “Speed Camera Lottery” – DDB, Estocolmo, Suécia

37) Drive Dry “They’d Love To Meet You” – Fox P2, Cidade do Cabo, África do Sul

38) Johnny Cash – American IV “The Johnny Cash Project” – Chris Milk & @radical.media, EUA

39) Chrysler – Chrysler 200 “Born In Fire” – Wieden + Kennedy, Portland, EUA

40) Bing / Jay-Z “Decode Jay-Z With Bing” – Droga5, Nova York, EUA 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia

    Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia

    Campanha quer destacar a celebração da união com as tradições brasileiras durante as festas de fim de ano

  • Banco Inter faz post provocativo após mudança do logo do Itaú

    Banco Inter faz post provocativo após mudança do logo do Itaú

    Marca usou as redes sociais para sugerir que novo logo seria parecido com o seu; Itaú responde que reformulação recorreu ao histórico do logo, que usa a cor laranja desde a década de 1970