Desafios da linguagem, por Joao Ubaldo Ribeiro

Buscar

Desafios da linguagem, por Joao Ubaldo Ribeiro

Buscar
Publicidade

Comunicação

Desafios da linguagem, por Joao Ubaldo Ribeiro

Escritor participou do seminário Storytellers, promovido pela Abap


9 de junho de 2011 - 4h00

O segundo painel do evento Storytellers comandado pela Abap, “Roteiro: como se cria uma boa história”, trouxe o escritor João Ubaldo Ribeiro, autor dos livros Viva o Povo Brasileiro, Sargento Getúlio, O Sorriso do Lagarto e A Casa dos Budas Ditosos.Ribeiro ressaltou os desafios da linguagem e as conquistas que a humanidade teve ao longo dos anos na retórica. Tudo para fazer referência ao fato de que mesmo que hoje as pessoas tenham mais instrumentos para contar histórias, ainda há dificuldades em contá-las, de maneira que sejam entendidas pelo público. A escrita e a leitura também foram outros pontos abordados pelo autor, descritos como fundamentais e que não devem ser neglicenciados e nem substituídos pelas imagens.

O presidente da Alpargatas, Marcio Utsch, também fez uma apresentação no encontro, mostrando a história que mudou a cara da Alpargatas. A companhia gestora das marcas, Havaianas, Topper, Rainha, Dupé, Timberland, Mizuno, Megashopping e Sete Léguas, busca acrescentar valor as marcas, criando vínculos mais fortes com seus clientes “O objetivo é que eles se tornem embaixadores dessas marcas”.

O executivo contou sobre a evolução que a Havaianas atingiu nos últimos 17 anos, período em que foram lançados mais de 100 modelos, amparados pelas campanhas criadas pela AlmapBBDO. Para Utsch, a marca atualmente se apoia em quatro pilares: simples, cool, democrática e intensa em sua história. Ele aposta que a Topper será o próximo sucesso global da Alpargatas.

Os publicitários Roberto Duailibi, sócio da DPZ; José Borghi, da BorghiEhr/Lowe e Hugo Rodrigues, diretor da Publicis, também participaram do encontro contando suas histórias inesquecíveis na propaganda.

O “Storytellers” é patrocinado pela Rede Globo, Rede Elemidia, Editora Globo e Ibope.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também