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A Copa do Mundo começou para a Nike

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Comunicação

A Copa do Mundo começou para a Nike

Foi lançada no sábado 16 a primeira campanha da marca relacionada à participação da seleção brasileira no mundial de 2014


18 de novembro de 2013 - 1h47

No sábado 16, a Nike deu o pontapé inicial em suas ações de comunicação para promover o patrocínio à seleção brasileira com foco na participação da equipe canarinho na Copa do Mundo de 2014. Criada pela Wieden+Kennedy e batizada de “Ouse Ser Brasileiro”, a campanha tem como protagonistas cinco jogadores da equipe de Felipão: Neymar, Thiago Silva, Paulinho, David Luiz e Bernard. Cada um deles ganhou uma silhueta estilizada e frase ilustrativa de suas características de jogo.

Na vitória por 5 a 0 sobre Honduras, os cinco atletas usaram chuteiras customizadas, nas quais foram grafadas suas respectivas frases. Placas de campo e anúncios em mídia impressa compuseram o pacote de primeiras ações relacionadas à campanha. O principal ingrediente para o público jovem é um aplicativo disponível no site da Nike por meio do qual o usuário pode criar tanto uma silhueta própria quanto uma frase personalizada, nos mesmos moldes usados pela patrocinadora da seleção brasileira. Mais: o resultado pode ser compartilhado em redes sociais ou mesmo transformado numa camiseta – que poderá ser adquirida na loja online da empresa.

“É a maior campanha da história da Nike no Brasil, em termos de valores, criatividade, número de pessoas envolvidas e oportunidades de engajamento”, afirma Henry Rabello, vice-presidente de marketing da Nike do Brasil, sem revelar o total investido. Ele ressalta o papel central que os meios digitais terão na comunicação da marca com o público. “O digital é fundamental para o presente e o futuro da marca, para estabelecermos o relacionamento diário e constante que almejamos ter com os consumidores.”

A ação continua no próximo domingo 24, com o evento de lançamento do uniforme que o Brasil usará na Copa do Mundo de 2014. Uma semana depois, em 1º de dezembro, estreia em TV aberta o comercial de "Ouse Ser Brasileiro".  

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