Comunicação
A homenagem da Nike ao legado de Serena Williams
Patrocinadora da maior tenista de todos os tempos, empresa destaca a força e exemplo que a atleta deixa para além do universo esportivo
A homenagem da Nike ao legado de Serena Williams
BuscarA homenagem da Nike ao legado de Serena Williams
BuscarPatrocinadora da maior tenista de todos os tempos, empresa destaca a força e exemplo que a atleta deixa para além do universo esportivo
Meio & Mensagem
5 de setembro de 2022 - 11h26
Com informações do Ad Age
Comercial da Nike homenageia trajetória da atleta (Crédito: Reprodução/YouTube)
“Ela não mudou quem era – e isso mudou tudo para todos nós.” Essas são as palavras finais que a Nike escolheu como tributo à Serena Williams, em uma mensagem publicitária divulgada momentos após da derrota da tenista no US Open, que encerrou uma das vitoriosas carreiras da história do esporte mundial.
O comercial, publicado nos perfis da Nike nas redes sociais, foi feito pela Wieden+Kennedy de Portland e narrado pela atriz e cantora Zendaya. A peça relata a incrível ascensão da garota de Compton, na Califórnia, que se tornou não apenas a maior jogadora de tênis de todos os tempos, como um exemplo para milhões de pessoas.
“Quando o mundo julgou sua casa, ela representou sua cidade”, começa a narração do comercial, que destaca imagens da infância de Serena, destacando como ela enfrentou críticas em alguns momentos da carreira, com frases como: “Quando o mundo queria que ela fosse menos poderosa, ela batia ainda mais forte” e “quando seu corpo era demais para alguns, ela fazia o mundo ter inveja”. Veja:
Em comunicado, a Nike declarou: “Serena Williams redefiniu o que significa ser uma verdadeira campeã. Seu legado transcende o esporte e inspira gerações. Estamos ansiosos por continuar a parceria de longa data com ela. E agradecemos por tudo que ela fez e pelo que ainda fará no futuro”.
O tributo da Nike veio junto com homenagens de outras marcas, como Gatorade e Michelob Ultra, que foram produzidos ao longo do US Open.
Compartilhe
Veja também
Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia
Campanha quer destacar a celebração da união com as tradições brasileiras durante as festas de fim de ano
Banco Inter faz post provocativo após mudança do logo do Itaú
Marca usou as redes sociais para sugerir que novo logo seria parecido com o seu; Itaú responde que reformulação recorreu ao histórico do logo, que usa a cor laranja desde a década de 1970