Ação ?espia? casas e decorações
Agência Grafikonstruct cria site com a participação de clientes que abrem suas residências para a imobiliária Axpe
Agência Grafikonstruct cria site com a participação de clientes que abrem suas residências para a imobiliária Axpe
Meio & Mensagem
2 de agosto de 2013 - 12h50
A agência Grafikonstruct é a responsável pela criação do espaço The Home Voyeur, extensão do site da imobiliária Axpe. A ideia da empresa era criar um blog para inovar seu endereço online. O resultado, porém, foi uma chamada “experiência estética” que apresenta particularidades na decoração e no estilo de diversos estabelecimentos. O conteúdo é fornecido por pessoas comuns, que enviam suas sugestões à imobiliária. Caso o material encaminhado seja aprovado, os clientes enviam as fotos seguindo o padrão idealizado pela agência.
De acordo com Rodrigo Teco, diretor de criação da Grafikonstruct, o projeto apresenta o conceito “The Home Voyeur: entre sem bater”. “Ele dá a sensação de que você está invadindo a casa, no bom sentido”, completa. A agência foi a responsável pelo formato e nome do site, além de orientar a imobiliária para selecionar o material. Para Teco, a ideia é que as imagens sejam parecidas com o olhar das pessoas, com cortes direcionados para o objeto. “Não é apenas sobre decoração, e sim sobre a intimidade, sobre como cada pessoa, casal ou família, desenha sua vida”, acrescenta.
As fotos são distribuídas em seções que ganham nome de verbos como evocar, surpreender e ruborizar. O espaço é alimentado por meio de sugestões de pessoas que querem divulgar alguma particularidade de suas casas. O conteúdo pode ser compartilhado nas redes sociais de quem visita o site, mas a estratégia não inclui desdobramentos do projeto em páginas da imobiliária no Facebook. “Afinal, voyeurismo não combina com a privacidade das redes sociais”, completa Teco.
A Axpe reforça, porém, que o site não é um espaço de compra ou venda de imóveis e objetos, mas sim um local para inspirar os clientes e visitantes de seu site. “É uma ‘campanha/conteúdo’ que faz o visitante ficar mais de cinco minutos em contato com a marca da imobiliária”, diz o criativo, esclarecendo que o formato foi pensado de acordo com o público da empresa, que gosta de design e procura por imóveis mais charmosos.
Além da Axpe, a Grafikonstruct tem entre seus clientes diversas empresas do setor da construção e arquitetura, como a Construtora Kallas, e os arquitetos Marcio Kogan e Arthur Casas. Em outros segmentos, a agência atende a grife de calçados Santa Lolla, a Liz Lingerie e MktMix Comunicação.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público