AdBat/Tesla incorpora empresas e terá holding
Adilson Batista quer consolidar negócio da agência em 2012 e enxerga venda como possibilidade para o futuro
AdBat/Tesla incorpora empresas e terá holding
BuscarAdBat/Tesla incorpora empresas e terá holding
BuscarAdilson Batista quer consolidar negócio da agência em 2012 e enxerga venda como possibilidade para o futuro
Felipe Turlao
27 de fevereiro de 2012 - 10h46
Sociedade de Adilson Batista com outras três pessoas, a Galápagos Mobile será absorvida pela AdBat/Tesla. Dos outros sócios, Bruno D´Angelo e Gabriel Rinaldi entram para a agência digital, e Rafael Prada deixa o negócio. “Queremos incorporar agências ao negócio e este é um primeiro passo”, afirma Batista.
Segundo ele, a AdBat/Tesla deverá acertar em até dois meses a compra de uma empresa de entretenimento digital, que também será absorvida. “Para 2012, defini nove ofertas de serviços dentro da agência, e mobile passa a ser uma delas, ao lado de outras como estratégia digital, display media, performance media, social marketing, plataforma, aplicativos, campanhas integradas e gestão de canais”, afirma Batista. O executivo espera que, com as incorporações, possa antecipar sua meta de receitas de 2013, de R$ 25 milhões, já para 2012.
Outro plano de Batista é concluir até o final do ano a criação de uma holding que abrigaria uma segunda agência digital. “Pretendemos ter uma segunda agência também digital e full service, para acomodar o trabalho que não podemos ter por conta de conflitos”, diz. Neste caso, a ideia não é aquisição, mas sim o lançamento de uma startup.
Sobre uma possível aquisição por grupo estrangeiro, Batista diz que não enxerga este cenário em 2012. “Fomos procurados por alguns grupos, mas não consideramos a possibilidade de vender. Acreditamos que a agência ainda não esteja neste ponto e até o final do ano não temos como prioridade discutir esse assunto”, diz Batista. “Estamos crescendo e queremos despontar como uma das maiores agências independentes do Brasil. Neste momento, queremos ser consolidadores e não consolidados”, diz. No entanto, garante, a partir de 2013, essa possibilidade começará a fazer mais sentido.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024