Adobe Brasil quer destacar a cultura nacional com “Arte que Ginga”
Os episódios acompanham a trajetória de diversos artistas renomados no Brasil, fortalecendo a expressão artística no país
Adobe Brasil quer destacar a cultura nacional com “Arte que Ginga”
BuscarAdobe Brasil quer destacar a cultura nacional com “Arte que Ginga”
BuscarOs episódios acompanham a trajetória de diversos artistas renomados no Brasil, fortalecendo a expressão artística no país
Meio & Mensagem
20 de março de 2025 - 11h00
A websérie dá voz a artistas de diferentes perfis e lugares (Créditos: Divulgação)
Em parceria com a Sioux, a Adobe Brasil lança uma webserie chamada “Arte que Ginga”, uma websérie que mergulha no universo de vários artistas brasileiros, sejam eles fotógrafos, designers, ilustradores ou produtores.
A cada episódio, um novo artista compartilha com os telespectadores a sua trajetória e processo criativo, unindo tecnologia, cultura e originalidade.
Entre os protagonistas, estão Nave Beatz (produtor musical vencedor do Grammy Latino), Maíra Erlich (fotógrafa exploradora do National Geografic), Fernando Nogari (diretor de filmes premiado internacionalmente), entre outros.
O projeto destaca o compromisso da Adobe com a culturalização no Brasil, ao dar visibilidade à artistas que carregam a identidade brasileira em suas obras. Além disso, um dos principais objetivos é inspirar o público, consolidando a marca como uma impulsora no fortalecimento da expressão artística no país.
A webserie lançada nesta quinta-feira, 20, e tem exibição exclusiva no canal do Youtube da Adobe Brasil.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima