Africa lança campanha de sócios do Museu Afro Brasil

Buscar

Africa lança campanha de sócios do Museu Afro Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Africa lança campanha de sócios do Museu Afro Brasil

Ação #SouAfroBrasil visa englobar 2 mil inscrições no primeiro mês, número necessário para manter o museu pelos próximos seis meses


26 de novembro de 2019 - 15h54

(Crédito: divulgação)

Com o objetivo de dar visibilidade e aumentar o número de participantes de seu programa de sócios, chamado de Raízes, o Museu Afro Brasil — instituição pública subordinada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo — lança a campanha #SouAfroBrasil. Criada pela agência Africa, a mensagem é inspirada no próprio acervo do museu.

“Para divulgar o programa nas suas diferentes plataformas, estabelecemos uma linguagem visual própria do Programa de Sócios, que se inspira no espetacular e único acervo do MAB. Não podíamos virar as costas para esse ativo inestimável. Tínhamos Arthur Timótheo da Costa, João Timótheo da Costa, Estevão Silva, Rafael Pinto Bandeira, Mestre Didi, Ieda Maria, Oscar Pereira da Silva, Wilson Tibério e obras lindas dos povos Iorubá, Bini, Bamana a nossa disposição”, comentou explica Sergio Gordilho, CCO da Africa, em nota.

Com forte presença no digital, a ação contou com a participação de artistas e pensadores como Preta Gil, Simoninha, Rene Silva, Alexandra Loras, Iza, Bela Gil, Mano Brown, Paulinho da Viola, Rincon Sapiência, Luis Miranda, Jéssica Ellen, Hugo Gloss, Max de Castro e Linn da Quebrada. A campanha pretende reunir 2 mil adesões no primeiro mês, visto que este é o número necessário para sustentar o museu durante o próximo semestre.

“O MAB busca ser acima de tudo um espaço da diversidade, onde as pessoas possam ter uma visão ampla das nossas articulações. Não é um museu de gueto. Também é de latinos, de africanos, de nordestinos. Com essa campanha, queremos destacar esse aspecto e posicionar o museu no roteiro cultural dos paulistanos e de todos que visitam S.Paulo,” disse Emanoel Araújo, fundador e curador do Museu Afro Brasil, em comunicado.

Além da campanha, a agência Africa também criou o novo conceito do museu, o “É você”, que foi lançado na semana da Consciência Negra, que é comemorada da semana do dia 20 de novembro, Dia Consciência Negra no Brasil.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer

  • Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers