Africa lança campanha de sócios do Museu Afro Brasil
Ação #SouAfroBrasil visa englobar 2 mil inscrições no primeiro mês, número necessário para manter o museu pelos próximos seis meses
Africa lança campanha de sócios do Museu Afro Brasil
BuscarAfrica lança campanha de sócios do Museu Afro Brasil
BuscarAção #SouAfroBrasil visa englobar 2 mil inscrições no primeiro mês, número necessário para manter o museu pelos próximos seis meses
26 de novembro de 2019 - 15h54
Com o objetivo de dar visibilidade e aumentar o número de participantes de seu programa de sócios, chamado de Raízes, o Museu Afro Brasil — instituição pública subordinada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo — lança a campanha #SouAfroBrasil. Criada pela agência Africa, a mensagem é inspirada no próprio acervo do museu.
“Para divulgar o programa nas suas diferentes plataformas, estabelecemos uma linguagem visual própria do Programa de Sócios, que se inspira no espetacular e único acervo do MAB. Não podíamos virar as costas para esse ativo inestimável. Tínhamos Arthur Timótheo da Costa, João Timótheo da Costa, Estevão Silva, Rafael Pinto Bandeira, Mestre Didi, Ieda Maria, Oscar Pereira da Silva, Wilson Tibério e obras lindas dos povos Iorubá, Bini, Bamana a nossa disposição”, comentou explica Sergio Gordilho, CCO da Africa, em nota.
Com forte presença no digital, a ação contou com a participação de artistas e pensadores como Preta Gil, Simoninha, Rene Silva, Alexandra Loras, Iza, Bela Gil, Mano Brown, Paulinho da Viola, Rincon Sapiência, Luis Miranda, Jéssica Ellen, Hugo Gloss, Max de Castro e Linn da Quebrada. A campanha pretende reunir 2 mil adesões no primeiro mês, visto que este é o número necessário para sustentar o museu durante o próximo semestre.
https://www.instagram.com/p/B5VW_xJpWCl/?hl=pt-br
“O MAB busca ser acima de tudo um espaço da diversidade, onde as pessoas possam ter uma visão ampla das nossas articulações. Não é um museu de gueto. Também é de latinos, de africanos, de nordestinos. Com essa campanha, queremos destacar esse aspecto e posicionar o museu no roteiro cultural dos paulistanos e de todos que visitam S.Paulo,” disse Emanoel Araújo, fundador e curador do Museu Afro Brasil, em comunicado.
Além da campanha, a agência Africa também criou o novo conceito do museu, o “É você”, que foi lançado na semana da Consciência Negra, que é comemorada da semana do dia 20 de novembro, Dia Consciência Negra no Brasil.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024