AG2 e SapientNitro anunciam processo de fusão
Agências da Publicis mantêm separados os respectivos escritórios e marcas
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Isabella Lessa
20 de janeiro de 2017 - 11h08
Nota atualizada em 20/01/17 às 11h40
A AG2 Nurun e a SapientNitro deram início a um processo de fusão de suas operações na quinta-feira, 19. Desta forma, as agências digitais do grupo Publicis começam uma aproximação de suas competências, porém mantendo, em um primeiro momento, os dois escritórios e as respectivas marcas independentes.
Com a mudança, Rafael Mastrocola deixa os postos de CEO e vice-presidente global da SapientNitro no País, mas permanece como CEO da agência na Argentina e, em breve, irá anunciar suas próximas atribuições na estrutura global da Publicis. Quem assume a liderança da operação no Brasil é Marcelo Lobianco, CEO da AG2 Nurun.
De acordo com Lobianco, o Grupo Publicis está passando por um processo de reposicionamento global com o conceito “The Power of One”. “É uma proposta que tem o objetivo de integrar ainda mais as agências. Hoje, a AG2 já trabalha com programmatic de forma horizontal dentro do grupo, assim como na parte de UX”, afirma. O Marcelo Tripoli deixa a SapientNitro
Hoje, o grupo tem Talent, Leo Burnett, DPZ&T, NeoGama e Publicis trabalhando em ações digitais que vão de mídia programática à produção digital. A AG2 Nurun concentra as áreas de UX e data science. Com a fusão, a Sapient complementa o conhecimento em e-commerce e consultoria para incrementar a oferta full digital da agência.
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