Comunicação

Agência especializada em naming chega ao Brasil

Nomen chega ao País sob comando da diretora de novos negócios Nizia Montecinos

i 17 de maio de 2021 - 6h00

Nizia Montecinos: “Acreditamos no potencial do mercado brasileiro” (Crédito: Linkedin/ reprodução)

A Nomen International, agência que atua no segmento de criação de nomes e marcas na Europa, resolveu investir no Brasil. Criadora das marcas Renault Clio e Fiat Brava entre outras duas mil, a empresa tem sede em Paris e escritórios em Milão, Dusseldorf e Tóquio, com faturamento global de 3 milhões de euros.

No Brasil, a companhia pretende mirar clientes que já atende na América do Norte, Europa e Ásia, além de empresas locais. Nascido no Egito, o fundador da empresa, Marcel Botton, chegou à França com seis anos, sem saber a língua local. Daí surgiu seu fascínio por descobrir o significado das palavras e pela linguística em geral.

“Acreditamos no potencial do mercado brasileiro, que reúne empresas globais, empresas nacionais fortes e um setor de publicidade pujante, porém carente em nossa especialidade”, afirma Nizia Montecinos, diretora de novos negócios.

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock