Aktuell: “Juntos num só ritmo”
Agência é criadora do slogan da Copa do Mundo de 2014, no Brasil
Agência é criadora do slogan da Copa do Mundo de 2014, no Brasil
Renato Pezzotti
29 de maio de 2012 - 11h55
A Aktuell assina o slogan "Juntos num só ritmo", slogan da Copa do Mundo de 2014. A novidade foi anunciada pela Fifa, na noite desta terça-feira 29. A frase pretende mostrar, além da música brasileira, que o ritmo tupiniquim tem movido o mundo: na economia mundial, em design, na arquitetura, em tecnologia e nas artes plásticas, por exemplo.
A agência foi convidada pela Fifa para a concorrência global, disputada também por seis agências brasileiras, nos últimos 10 meses.
"All in one rhythm", na sua outra apresentação em inglês, é mais do que um lema. "Pretendemos tocar a brasilidade de cada um, a cada momento", fala Rivellino.
Segundo a própria Fifa, ele “representa a mentalidade que está por trás de todos os aspectos da organização do torneio”. “A frase toca a sensibilidade do brasileiro. Ela mostra que o ritmo brasileiro é diferente dos demais povos do mundo, em todos os aspectos”, disse Rodrigo Rivellino, sócio-presidente da Aktuell.
"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo", explicou o secretário-geral da federação internacional de futebol, Jérôme Valcke.
Clique aqui e veja o vídeo de apresentação do slogan.
Abaixo, os profissionais envolvidos na criação explicam o processo criativo:
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025