AktuellMix incorpora agência digital
Ex-Triade, @LabCorp passa a fazer parte da empresa de marketing promocional e será adquirida futuramente
Ex-Triade, @LabCorp passa a fazer parte da empresa de marketing promocional e será adquirida futuramente
Felipe Turlao
9 de junho de 2014 - 10h12
A AktuellMix estabelece aliança estratégica com a agência digital @LabCorp. Pelo acordo, as empresas passam a atuar na mesma sede, a da AktuellMix, na Vila Leopoldina, em São Paulo, mas com equipes e clientes separados. A tendência é que o acordo evolua para uma aquisição. “A execução ainda é parte predominante do mercado promocional, mas temos de estar ao lado do cliente em questões mais estratégicas. O objetivo desse movimento é ter um diferencial para desenvolver projetos desse tipo”, afirma Rodrigo Rivellino, CEO da agência.
Na prática, o acordo permite que a agência adicione uma capacidade digital que a ajudará, por exemplo, a ter uma estratégia de mídias sociais para suas ações promocionais. O primeiro case da parceria é conduzido para os cartões Alelo. “Não se pode mais pensar na estratégia e conexão das marca com os consumidores sem a tecnologia, entendimento de cada meio e geração de conteúdo”, explica.
A @LabCorp surgiu a partir da Triade, que tomou a decisão de mudar a marca e a proposta de trabalho em 2011, acrescentando expertises como conteúdo ao seu escopo. “Conhecemos a AtkuellMix e identificamos que já havia uma cultura de convergência em comum”, afirma Paulo Voltolino, CEO da agência que passa a ter Rivellino como vice-presidente de planejamento e negócios. Voltolino, por seu turno, acumulará o cargo de vice-presidente de convergência digital da AktuellMix. A carteira de clientes da @LabCorp é mantida, mas os projetos futuros serão integrados.
Esse é o segundo movimento de fusão e aquisição da Aktuell, que no ano passado uniu operação com a Mix Brand Experience, então presidida por Celio Ashcar Jr e Felipe Almeida, que hoje compõem a sociedade da nova operação, com os cargos de vice-presidente de produção e vice-presidente de novos negócios, respectivamente. Paulo Giovanni, sócio e CEO da Leo Burnett Tailor Made, era sócio investidor na Mix e manteve ações da AktuellMix. Após a fusão, a agência passou a ter 300 funcionários. A @LabCorp traz um grupo de 23 profissionais especializados em tecnologia e conteúdo. Quando ainda usava a marca Triade, a agência chegou a integrar o Grupo Talent, que deteve participação minoritária na empresa entre 1999 e 2001. Anos depois, manteve acordo operacional sem troca de ações com a DPZ.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca