Assinar

AL tem maior crescimento da publicidade

Buscar

AL tem maior crescimento da publicidade

Buscar
Publicidade
Comunicação

AL tem maior crescimento da publicidade

Estudo AdView Pulse, da Nielsen, mostra alta global de investimentos de 1,9%, sendo que na região eles saltaram 12%


18 de julho de 2013 - 5h10

 Em estudo relativo aos investimentos em publicidade no primeiro trimestre de 2013, a Nielsen concluiu que a América Latina foi a região que apresentou o maior crescimento nos investimentos, com alta de 12%.

O número fica mais impressionante se considerado, segundo análise do estudo, que existe uma contenção de investimentos no mundo. A média internacional, considerando-se todos os mercados analisados, é de uma alta de apenas 2%, o que elevou os volumes para US$ 76,7 bilhões.

“As tendências mudam de acordo com a região, já que há uma queda na Europa, crescimentos no Oriente Médio, África, América Latina e Ásia, e uma estabilidade na América do Norte”, conclui o estudo.

Em relação às outras regiões, Oriente Médio e África cresceram 3% no trimestre – com destaque negativo para a queda de 20% no Egito, país afetado por uma intensa crise política –, a Europa teve declínio de 4,4%, a Ásia cresceu 5,8% – onde a China ampliou os investimentos em 20% e contrastou com o Japão, que caiu 1,1% -, e a América do Norte ficou no zero.

O relatório da Nielsen não traz observações sobre o Brasil. Em relação à região, apenas uma ressalva a um dos países vizinhos: “Essa região emergente tem desafios em países como a Argentina, que experimenta um crescimento na taxa de desemprego e alta na inflação”.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados