AL tem maior crescimento da publicidade
Estudo AdView Pulse, da Nielsen, mostra alta global de investimentos de 1,9%, sendo que na região eles saltaram 12%
Estudo AdView Pulse, da Nielsen, mostra alta global de investimentos de 1,9%, sendo que na região eles saltaram 12%
Meio & Mensagem
18 de julho de 2013 - 5h10
Em estudo relativo aos investimentos em publicidade no primeiro trimestre de 2013, a Nielsen concluiu que a América Latina foi a região que apresentou o maior crescimento nos investimentos, com alta de 12%.
O número fica mais impressionante se considerado, segundo análise do estudo, que existe uma contenção de investimentos no mundo. A média internacional, considerando-se todos os mercados analisados, é de uma alta de apenas 2%, o que elevou os volumes para US$ 76,7 bilhões.
“As tendências mudam de acordo com a região, já que há uma queda na Europa, crescimentos no Oriente Médio, África, América Latina e Ásia, e uma estabilidade na América do Norte”, conclui o estudo.
Em relação às outras regiões, Oriente Médio e África cresceram 3% no trimestre – com destaque negativo para a queda de 20% no Egito, país afetado por uma intensa crise política –, a Europa teve declínio de 4,4%, a Ásia cresceu 5,8% – onde a China ampliou os investimentos em 20% e contrastou com o Japão, que caiu 1,1% -, e a América do Norte ficou no zero.
O relatório da Nielsen não traz observações sobre o Brasil. Em relação à região, apenas uma ressalva a um dos países vizinhos: “Essa região emergente tem desafios em países como a Argentina, que experimenta um crescimento na taxa de desemprego e alta na inflação”.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados