Assinar

Almap deixa “Tudo lindo” para a C&A

Buscar

Almap deixa “Tudo lindo” para a C&A

Buscar
Publicidade
Comunicação

Almap deixa “Tudo lindo” para a C&A

Primeira campanha da agência para a rede varejista quer colocar a moda como um elemento de conexão entre as pessoas


7 de março de 2016 - 10h16

Nesta semana, começa a ser veiculada a primeira campanha criada pela AlmapBBDO para a varejista de moda C&A, desde que a agência conquistou a conta, em novembro de 2015.

A assinatura utilizada é “Tudo lindo & misturado” e a mensagem principal que o anunciante quer transmitir é o quanto a moda pode ser um meio de conexão entre as pessoas, além de uma forma de expressão que não precisa se submeter a imposições. “O posicionamento para esta campanha é um primeiro passo de uma nova leitura da C&A sobre moda. Depois de muito tempo sendo uma empresa que tratava o assunto através de seus ícones, desde a Gisele Bündchen a grandes fotógrafos e diretores, a marca começa a usar uma linguagem mais próxima das pessoas, ousada e divertida”, explica Elio Silva, vice-presidente de operações e marketing.

A primeira peça veiculada é um encarte na revista Veja em que a marca detalha seu novo ponto de vista. Embora a orientação agora seja usar “pessoas comuns”, celebridades ainda poderão, eventualmente, estar atreladas à marca. O número de Collections (as coleções especiais assinadas por celebridades, estilistas ou outras grifes) deverá diminuir, mas seguem como um dos recursos da C&A.

Provando o entusiasmo com o novo cliente, os três sócios da Almap se reuniram para comentar a primeira campanha. Cintia Gonçalves, sócia diretora de planejamento e de operações, destaca que a campanha usa uma linguagem nova para intensificar valores positivos do próprio DNA da marca: ícone da moda no Brasil, ousada, vibrante e colorida. Já Luiz Sanches, sócio e diretor geral de criação destacou a “felicidade de encontrar no logotipo da própria empresa um elemento que mistura universos”, em alusão ao chamado “e comercial” da marca. Esse elemento estará muito presente em toda parte gráfica da campanha, diz Sanches, que define a campanha como um convite à ousadia e à liberdade de escolhas. “Esse é um trabalho de mídia muito alicerçado na jornada do consumidor”, complementou Rodrigo Andrade, sócio diretor de negócios e de operações. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024