Almap e F/Nazca vencem Profissionais do Ano
Master Roma Waiteman também ganhou troféu em Institucional
Master Roma Waiteman também ganhou troféu em Institucional
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2013 - 7h59
No ano em que celebra sua 35ª edição o Profissionais do Ano, premiação da Rede Globo, realizou uma cerimônia especial, em São Paulo, para revelar os vencedores da etapa Nacional deste ano. Veja o vídeo da premiação:
Em Mercado, que premia um trabalho específico, a AlmapBBDO levou a melhor com o filme "Posto 10" para a Havaianas. A criação é assinada por Júlio Andery e Rynaldo Gondim, com produção da Cine e direção de cena de Clovis Mello. A ação disputou com mais sete finalistas. Luiz Sanches, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO subiu ao palco para receber o prêmio e enalteceu o trabalho que a agência vem desenvolvendo para Havaianas há mais de 20 anos.
Já em Campanhas, categoria que premia comerciais realizados em torno de um mesmo conceito para o anunciante, a grande premiada foi a F/Nazca com "Pé no Feriado" para a Skol. A ação tem criação de Edu Lima, Romero Cavalcanti e Bruno Oppido, com produção da Prodigo Films. Quem recebeu o troféu foi Fábio Fernandes, presidente da F/Nazca. Mais duas campanhas concorreram nessa categoria: "Lugar Completo", da Talent para Ipiranga e "Quando nasce um bebê, uma vida renasce", da DM9DDB para J&J.
Em Institucional, que premia ações de causa, impacto social e instituições, o filme premiado foi "Trote", da Master Roma Waiteman para o Governo do Paraná. Com criação de Thiago Gabarido e Rafael Guth e produção da Artelux. A categoria ainda teve mais duas finalistas.
Este ano o prêmio teve 292 inscrições de 369 trabalhos. De acordo com Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Rede Globo, o Profissionais do Ano chega a edição de número 35 realizando aquilo que se propôs desde a concepção: premiar o talento e o trabalho dos criativos das agências nacionais. Para ele o que chamou a atenção este ano foi a escolha por ideias simples e de baixo custo de produção. "Aumentou o número de trabalhos inscritos que prezam pela simplicidade e qualidade das ideias", diz. O júri que elege os vencedores é composto por 13 pessoas, incluindo representantes de agências e outras instituições da indústria da comunicação.
Parte do elenco de atores da Globo entregou os troféus aos premiados. Além disso, os vencedores das etapas regionais também subiram ao palco para receberem seus prêmios. Confira os ganhadores:
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024