Almap é terceira agência mais premiada do mundo
Anuário inglês Gunn Report divulga rankings que consolidam os resultados dos principais festivais publicitários de 2016
Almap é terceira agência mais premiada do mundo
BuscarAlmap é terceira agência mais premiada do mundo
BuscarAnuário inglês Gunn Report divulga rankings que consolidam os resultados dos principais festivais publicitários de 2016
Alexandre Zaghi Lemos
2 de fevereiro de 2017 - 10h37
A AlmapBBDO é a terceira agências mais premiada do mundo de acordo com o anuário inglês Gunn Report, que consolida os resultados dos 45 principais festivais publicitários de 2016. O ranking liderado pela Adam&EveDDB, de Londres, tem ainda a J. Walter Thompson São Paulo na 39ª posição.
Pela primeira vez na história do Gunn Report duas agências da Nova Zelândia, ambas de Auckland, aparecem juntas no Top 3: a Colenso BBDO, em segundo lugar, e a Y&R, em terceiro, empatada com a AlmapBBDO.
Com a primeira colocação, a Adam&EveDDB se torna a primeira agência a liderar o Gunn Report em quatro edições. As vice-campeãs históricas são a AlmapBBDO e a Wieden + Kennedy EUA, que somam três títulos cada.
O Gunn Report divulgou ainda um retrospecto que mostra que apenas oito agências figuraram entre as 50 mais premiadas do mundo em todos os rankings dos últimos 14 anos. Entre elas, a brasileira AlmapBBDO e a inglesa Adam&EveDDB, líder de 2016. As demais são: AMV BBDO (Londres), BBDO (Nova York), BETC (Paris), Del Campo Saatchi & Saatchi (Buenos Aires), Dentsu (Tóquio) e Wieden+Kennedy (Portland e Nova York).
No ranking de países mais premiados em 2016, o Brasil está em quarto lugar, atrás de Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. A campanha brasileira mais bem colocada é “Infinitas possibilidades”, da AlmapBBDO para Getty Images, na sexta posição.
Veja, a seguir, as líderes dos principais rankings do Gunn Report 2016, e as brasileiras presentes nas listas:
Agências
1ª Adam&EveDDB (Londres)
2ª Colenso BBDO (Auckland)
3ª AlmapBBDO (São Paulo)
3ª Y&R New Zealand (Auckland)
(…)
39ª J. Walter Thompson (São Paulo)
Networks
1ª BBDO
2ª McCann
3ª Leo Burnett
Anunciantes
1º Samsung
2º Burger King
3º Volkswagen
Países
1º Estados Unidos
2º Reino Unido
3º Austrália
4º Brasil
Produtoras
1ª O Positive Films (New York e Santa Monica)
2ª Landia (Buenos Aires, Los Angeles e Madrid)
3ª Blink Productions (Londres)
Diretores
1º David Shane (Reino Unido)
2º Againstallodds (Reino Unido)
2º Steve Rogers (USA, França e Austrália)
Campanhas
1ª “McWhopper”, da Y&R New Zealand (Auckland) para Burger King
2ª “Tomb Raider Survival Board”, da McCann (Londres) para Microsoft Xbox
3ª “Brewtroleum”, da Colenso BBDO (Auckland) para DB Export
Filmes
1ª “Justino – Night Shift”, da Leo Burnett (Madrid) para Loterias y Apuestas del Estado
2ª “Spare The Act – Laptop”, da AMV BBDO (Londres) para Currys PC World
3ª “Shoplifters”, da Adam&EveDDB (Londres) para Harvey Nichols Loyalty App
3ª “Tiny Dancer”, da Adam&EveDDB (Londres) para Harvey Nichols Loyalty App
3ª “Looks Who’s Driving Feat. 4-yr-old Sophie”, da Forsman & Bodenfors (Gothenburg) para Volvo Trucks
Campanhas para mídia impressa e out of home
1ª “Tomb Raider Survival Board”, da McCann (Londres) para Volvo Trucks
2ª “McWhopper”, da Y&R New Zealand (Auckland) para Burger King
3ª “Brewtroleum”, da Colenso BBDO (Auckland) DB Export
(…)
6ª “Infinitas possibilidades”, da AlmapBBDO (São Paulo) para Getty Images
13ª “Bandeiras”, da AlmapBBDO (São Paulo) para Visa
24ª “Vinte anos”, da AlmapBBDO (São Paulo) para Getty Images
30ª “Chocolate/Menta/Morango”, da Y&R (São Paulo) para Freddo
31ª “Stair/Rope/Seesaw”, da J. Walter Thompson (São Paulo) para Alcoólicos Anônimos
44ª “Nivea Doll”, da FCB Brasil (São Paulo) para Nivea
Campanhas digitais
1ª “McWhopper”, da Y&R New Zealand (Auckland) para Burger King
2ª “The Next Rembrandt”, da J. Walter Thompson (Amsterdam) para ING
3ª “Field Trip To Mars”, da McCann (New York) para Lockheed Martin
(…)
30ª “Doe as barras”, da J. Walter Thompson (São Paulo) para Atados
All Gunns Blazing
(soma categorias como Contact and Content, Integrated, Mixed Media, Innovative, Titanium, Branded Content & Entertainment, PR, Promotion, Direct e Outdoor)
1ª “McWhopper”, da Y&R New Zealand (Auckland) para Burger King
2ª “Brewtroleum”, da Colenso BBDO (Auckland) para DB Export
2ª “#OptOutside”, da Venables Bell & Partners (San Francisco) para REI
(…)
12ª “Nivea Doll”, da FCB Brasil (São Paulo) para Nivea
27ª “Infinitas possibilidades”, da AlmapBBDO (São Paulo) para Getty Images
33ª “Mães seguranças”, da Ogilvy (São Paulo) para Sport Clube do Recife
50ª “Doe as barras”, da J. Walter Thompson (São Paulo) para Atados
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024