AlmapBBDO é a mais premiada na área de criação do Festival do Clube
No 41º Anuário, a C&A, cliente da agência, é homenageada como Anunciante do Ano; case
AlmapBBDO é a mais premiada na área de criação do Festival do Clube
BuscarAlmapBBDO é a mais premiada na área de criação do Festival do Clube
BuscarNo 41º Anuário, a C&A, cliente da agência, é homenageada como Anunciante do Ano; case
Meio & Mensagem
13 de setembro de 2016 - 11h57
O Festival do Clube de Criação revelou, na noite da segunda-feira, 12, os vencedores do 41º Anuário de Criação. A AlmapBBDO foi a agência que conquistou mais troféus: 2 Ouros, 2 Pratas e 5 Bronzes pelos trabalhos realizados para Kiss FM, Volkswagen, Pepsico e C&A. O varejista, que nos últimos meses ganhou destaque pelo posicionamento em prol da diversidade, foi eleito Anunciante do Ano.
O case “Espelhos do Racismo”, criado pela W3haus para a ONG Criola, conquistou a Estrela Verde, prêmio destinado a ações sem fins lucrativos.
A premiação também prestou uma homenagem póstuma a Sérgio Muniz, o “Mineiro”. Também entraram para o Hall da Fama Julio Xavier e Newton Pacheco.
Veja a seguir quem são os vencedores das categorias de criação e de estudantes do 41º Anuário de Criação:
ESTRELA VERDE
“Espelhos do Racismo”, da W3haus para ONG Criola (em Mídia Exterior)
ALIMENTÍCIOS
Bronze
“St. Peter”, da Crispin Porter & Bogusky para Cepêra (em TV, Cinema e Outras Telas)
APARELHOS ELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS
Bronzes
“Gato” e “Mochila”, da Talent Marcel para Semp Toshiba (em Rádio)
“Leica M-Monochrom” (“Colorido”, “Futuro” e “Preto no Branco”) da F/Nazca S&S para Leica Gallery São Paulo (em Revista e Jornal)
BEBIDAS ALCOÓLICAS
Ouro
“BigodON”, da F/Nazca S&S para Ambev/Skol (em TV, Cinema e Outras Telas)
Bronzes
“Viva Las Vegas” (“Elvis”), da F/Nazca S&S para Ambev/Skol (em Rádio)
“BigodON”, da F/Nazca S&S para Ambev/Skol (em Ação promocional ou de marketing direto)
“Repórter Resenha”, da Ampla para Pitú (em Cases de Branded Content)
“Feeling Good”, da Wieden+Kennedy para Skol Ultra (em TV, Cinema e Outras Telas)
BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS
Prata
“Capa Pack”, da Lew`Lara\TBWA para Café Pelé (em Ação Promocional ou de Marketing Direto)
Bronzes
“Capa Pack”, da Lew`Lara\TBWA para Café Pelé (em Mídia exterior)
“Historinhas de Não Dormir”, da Mullen Lowe para 3Corações (em Design)
“Coke Thirst”, da J.Walter Thompson para Coca-Cola (em Cases de Branded Content)
COMÉRCIO
Prata
“Clipe Dia das Crianças” e “Clipe Dia dos Pais”, da Artplan para Casa&Vídeo (em TV, Cinema e Outras Telas)
Bronzes
“Pinlist”, da DM9DDB para Tok&Stok (em Ação Promocional ou de Marketing Direto)
“Zona Sul – Hortinha Fresca”, da WMcCann para Zona Sul (em Ação Promocional ou de Marketing Direto)
“Despertar”, da AlmapBBDO para C&A (em TV, Cinema e Outras Telas)
COMUNICAÇÃO DE GOVERNOS
Bronzes
“Transforma Recife”, da Blackninja para Prefeitura do Recife (em Ação de Relações Públicas)
“Curiosidade Salva”, da Agência3 para Disque-Denúncia (em Publicidade nos ambientes digitais)
CUIDADOS PESSOAIS
Bronzes
“Marias”, da Ogilvy Brasil para Kimberly Clark (em Cases de Branded Content)
“Terry x Dub”, da Wieden+Kennedy para Old Spice (em Comerciais de TV, cinema e outras telas)
EDUCAÇÃO E CULTURA
Bronze
“Ninguém volta o mesmo”, da Neogama para Lollapalooza (em TV, Cinema e Outras Telas)
IMAGEM E COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Ouro
“Meu primeiro dia da mulher”, da WMcCann para L´Oréal (em TV, Cinema e Outras Telas)
Pratas
“Tennis Court”, da LDC para Guga Kuerten (em Design)
“#todasasfamilias”, da NBS para Houaiss (em Ação de Relações Públicas)
“Leia para uma criança”, da DPZ&T para Itaú Unibanco (em Cases de Branded Content)
Bronzes
“Don’t Look Away”, da AKQA para Tidal (em Ação de Relações Públicas)
“Treino que muda opiniões”, da Ogilvy Brasil para Rio 2016 (em Cases de Branded Content)
“Leia para uma criança”, da DPZ&T para Itaú Unibanco (em Cases Integrados)
PUBLICAÇÕES, VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO & MÍDIA
Ouro
“ESPN W – Invisible Players”, da Africa para ESPN (em TV, Cinema e Outras Telas)
Pratas
“Quem vai ficar com o craque?”, da Wieden+Kennedy para Twitter (em Ação de Relações Públicas)
“Long Live Rock`n Roll”, da AlmapBBDO para Kiss FM (em Publicidade nos Ambientes Digitais)
Bronzes
“Long Live Rock`n Roll”, da AlmapBBDO para Kiss FM (em Ação Promocional ou de Marketing Direto)
“Ashton canta Sergio Reis”, da AKQA para Netflix (em Ação de Relações Públicas)
“Troll AD Button”, da Publicis Brasil para SBT – The Noite (em Publicidade nos Ambientes Digitais)
PUBLICIDADE, INDÚSTRIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Prata
“Are You Next?”, da F/Nazca S&S para D&AD (em Design)
RESTAURANTES, FAST FOOD E CAFETERIAS
Bronze
“The Big King”, da David para Burger King (em Cases de Branded Content)
SNACKS
Prata
“O Último Lote de Halls Mini”, da Wieden+Kennedy para Halls (em Ação de Relações Públicas)
Bronzes
“Espírito”, da AlmapBBDO para Pepsico/Ruffles (em TV, Cinema e Outras Telas)
“Dentaduras”, da F/Nazca S&S para Trident (em TV, Cinema e Outras Telas)
“Presente”, da Wieden+Kennedy para Sonho de Valsa (em TV, Cinema e Outras Telas)
TELECOMUNICAÇÕES
Ouro
“SKY Tip”, da Isobar Brasil para Sky (em Publicidade nos ambientes digitais)
Bronzes
“Chamada a cobrar”, da Crispin Porter + Bogusky para RecargaPay (em Publicidade nos ambientes digitais)
“Me Leva” e “Corrida”, da Africa para Vivo (em TV, Cinema e Outras Telas)
TRANSPORTE, TURISMO, VIAGENS, ENTRETENIMENTO E LAZER
Ouro
“E-mail para Haddad”, da Pereira O`Dell Brasil para Uber Brasil (em Revista e Jornal)
VEÍCULOS AUTOMOTIVOS
Ouro
“Desejos”, da AlmapBBDO para Volkswagen (em TV, Cinema e Outras Telas)
Prata
“Rock in Rio”, da AlmapBBDO para Volkswagen (em Ação Promocional ou de Marketing Direto)
Bronzes
“Sofrência” e “Fraco de Aparência”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan (em TV, Cinema e Outras Telas)
“Pé na Porta”, da AlmapBBDO para Volkswagen (em TV, Cinema e Outras Telas)
VESTUÁRIO
Ouro
“Original”, da AlmapBBDO para Alpargatas (em Design)
Prata
“Todo Poderoso Terrão”, da Wieden+Kennedy para Nike (em Ação de Relações Públicas)
Bronzes
“Advinho”, da AlmapBBDO para Alpargatas (em TV, Cinema e Outras Telas)
“Vem Junto”, da Wieden+Kennedy para Nike (em Cases Integrados)
ESTUDANTES
Ouro
“Centésimos Decisivos”, de Luiz Carlos dos Santos e Mica Moran, da Escola Cuca (Professor/Orientador: Luis Paulo Gatti)
Prata
“Numerais Solidários”, de Breno Dias Ferreira Soares e Gabriella Marcatto de Oliveira, da Miami Ad School/ESPM e Uninove (Professor/Orientador: Erico Braga)
Bronzes
“Entrega Rápida Mizuno”, de André Prestes e Rafael Misuta, da RedHook School Curitiba (Professor/Orientador: André Petrini)
“Tênis Classe A”, de Leonardo André Telles da Cunha e Lucas de Araújo Menegotto, da Miami ad School/ESPM e PUC Rio Grande do Sul (Professor/Orientador: Fábio Nunes)
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca