Comunicação
AlmapBBDO e o case Volkswagen
Agência brinca com imitadores da internet para Volkswagen
Agência brinca com imitadores da internet para Volkswagen
Meio & Mensagem
1 de junho de 2012 - 12h51
A AlmapBBDO encontrou nos imitadores baratos da internet uma oportunidade para divulgar a originalidade das peças de Volkswagen
A ação, que tinha como objetivo conscientizar os consumidores da marca a só trocarem as peças de seus veículos por outras originais da marca, consistia em banners da montadora inseridos em virais do Youtube que imitavam grandes sucessos musicais. Quando o usuário clicava no anúncio, uma surpresa: era redirecionado automaticamente ao vídeo original da canção.
Segundo a agência, a ação gerou grande retorno de mídia espontânea na internet, principalmente em redes sociais e blogs. Além disso, para cada R$200,00 investidos, a ação conquistou 125 mil impressões e 500 cliques de internautas.
A campanha teve início no final de abril e não está mais no ar, mas a AlmapBBDO afirma que pensa em retomá-la no período de férias, época na qual acontece o maior número de revisões em veículos.
Confira o case no vídeo abaixo:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado