AlmapBBDO inaugura comitê de sustentabilidade ambiental
Agência reforça iniciativas ambientais internas com o Comitê de Sustentabilidade e a contratação da climatech Regen Ecossistemas
AlmapBBDO inaugura comitê de sustentabilidade ambiental
BuscarAlmapBBDO inaugura comitê de sustentabilidade ambiental
BuscarAgência reforça iniciativas ambientais internas com o Comitê de Sustentabilidade e a contratação da climatech Regen Ecossistemas
Meio & Mensagem
5 de junho de 2023 - 16h26
No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira, 5, a AlmapBBDO anuncia a criação do Comitê de Sustentabilidade. Para reforçar as próprias iniciativas relacionadas ao meio ambiente, a agência contratou a Regen Ecossistemas, climatech brasileira que se dedica à redução da pegada de carbono por meio de reflorestamento.
Uma das ações práticas da Almap neste sentido já aconteceu: com base no cálculo de todo o CO2 emitido pela empresa em 2022, os funcionários plantaram 1025 mudas de árvores na Mata Atlântica na Serra do Japi, em Jundiaí, interior de São Paulo.
O projeto contou com participação do ator Bruno Gagliasso, de Zizo Klöppe, cofunfador da Regen, de Filipe Bartholomeu e Maysa Oliveira, respectivamente CEO e head de atendimento e negócios da Almap.
Além da diminuição da pegada de carbono, a agência quer desenvolver metas, ações e parcerias de longo prazo voltadas às questões climáticas. Com a Regen, a operação expande a agência de práticas ESG, que já conta com o comitê de Diversidade & Inclusão.
A Regen é uma climatech que utiliza uma tecnologia que coloca em prática a aceleração de florestas em larga escala, com o intuito de garantir a sobrevivência de 99% das árvores plantadas. Todas as árvores são acompanhadas por um QR Code que possibilita o acompanhamento do crescimentoo.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multoshow apostam em música para se conectar com o público
Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Demissões foram notificadas meses antes do anúncio da fusão da holding com o Omnicom