Ampro estuda se tornar sindicato
Associação do setor de Live Marketing promove assembleia com os associados
Associação do setor de Live Marketing promove assembleia com os associados
Meio & Mensagem
17 de julho de 2013 - 10h08
A Ampro (Associação de Marketing Promocional), que congrega as empresas e profissionais que atuam no setor de Live Maketing, vai promover no dia 26 de julho uma assembleia para discutir com os associados a possibilidade de se tornar um sindicato.
Como associação, a Ampro reúne empresas do setor para um fim comum. É uma pessoa jurídica que obedece a um enquadramento legal. Enquanto sindicato, a classe vai poder se agrupar de maneira a defender os interesses econômicos da categoria e negociar melhoria nas condições de trabalho e salariais. De acordo com a Constituição Federal (art. 8º, Capítulo II, Título II) e a CLT (art. 523), apenas os sindicatos podem representar integralmente uma categoria econômica e/ou profissional.Se a ideia for aprovada, a Ampro passará a se chamar Sindilive.
Segundo Kito Mansano, presidente atual da associação, o objetivo é aumentar a representatividade da Ampro, nas negociações governamentais e com os clientes.
Além da assembleia, a Ampro realiza neste mês, nos dias 29 e 30 de julho, o I Congresso de Live Marketing do País, que acontecerá em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público