Comunicação

Animação explica fusão mal sucedida

Filme criado pela francesa Fred & Farid Group narra a história do ?casamento impossível? entre Omnicom e Publicis Groupe

i 23 de maio de 2014 - 10h11

Muito já foi discutido sobre as razões para o fracasso da fusão entre Omnicom e Publicis Groupe. Após um estudo sobre o caso, a agência francesa Fred & Farid Group criou uma paródia animada que conta a trajetória do “casamento” das holdings, com a mensagem de que amor realmente é cego.

"Por que não organizar um clássico com dois gigantes? Em vez do habitual David contra Golias, fizemos um Golias contra Golias. Criamos … ‘O casamento impossível ", propõe o vídeo.

O filme chamado de “Omnipub" narra uma tragédia passada em Paris, com uma troca de cartas entre John Wren, CEO da Omnicom, e Maurice Lévy, CEO da Publicis, fazendo ambos os presidentes acreditarem que serão o ‘homem’ da futura família. Na hora do casamento, os empresários perceberam que só havia dois noivos, e ninguém estava disposto a se sacrificar e ser a noiva. CEO do concorrente WPP, Martin Sorrell, que sempre apontou as dificuldades para a concretização da fusão, também faz uma participação especial.
 

wraps